segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

A mais rosinha de todas as corridas rosinhas... Circuito Vênus!!!

É, eu sei. Falei, reclamei e no final  acabei pagando 110 reais na inscrição desta prova. É, foi isso mesmo que você ouviu, 110 reais!!!

Para quem não sabe, o Circuito Vênus é composto por duas provas anuais com as distâncias de 5 e 10 Km de corrida e 5 Km de caminhada, nas quais só podem se increver mulheres... que medo!!!


A idéia destas provas é bastante interessante, já que acaba incentivando muitas mulheres a participar de uma prova pelo menos duas vezes ao ano... embora eu ainda continuo achando que o motivador de uma prova não deveria ser camisetas, colarzinhos e amostrinhas...

A primeira parte do kit foi entregue no ex-chiquérrimo Jockei Clube de São Paulo (você sabia que as apostas podem ser feitas à partir de 2 reais???) durante o sábado. Em uma bela sacola retornável veio, um hidratante para o rosto, hidratante para o corpo, amostra de filtro solar, amostra de perfume, amostra de shampoo e condicionador (anti frizzz!!! Uia!!!), camiseta bacaninha, número de peito, chip descartável igual ao da São Silvestre, revistas W Run e Yoga Journal (antigas, é claro!) e o que não poderia ser esquecido... papelada!!! E olha que desta vez tinha um montão!!!

Quem estava inscrita na prova tinha de brinde o sábado como Day Care: maquiagem, manicure, massagens, comprinhas e aula de paciência, já que para tudo tinha uma bela fila a ser encarada. Eu dei uma olhadinha de longe e fui embora, Pegar fila em pleno sábado, ninguém merece!!!

A corrida no domingo começou com uma novidade e com isso a organização ganhou um ponto... a prova começou as 7:30 horas. Isso é muito bacana e mostra respeito com os corredores :). E lá estávamos nós, 5 mil mulheres (segundo os organizadores da prova), esperando para a largada que teve um pequeno atrasinho.


A corrida rolou super bem, os primeiros 5 Km  foram um pouquinho mais lento, já que grande parte das menias estavam inscritas para essa distância, tanto para corrida como para caminhada. Os postos de hidratação estavam bem espalhados pelo novo percurso e a água estava fresca. Ah, não posso deixar de comentar que o tempo ajudou bastante. Ainda bem!

Na chegada veio a segunda parte do kit (medalha, camiseta lindona de finisher e o colarzinho com o tradicional cristal qua a minha filhinha achou o máximo e que já sumiu), além do isotônico e as frutinhas. Não posso deixar de dizer que a dispersão da corrida continua meio zuada desde sempre e as participantes que chegam vão se amontoando para poder pegar o resto do kit e, claro, sempre algumas acabam se estressando.



Ah, também não fiquei por lá para continuação do Day Care do sábado, estava tudo lotado e cheio de filas.

No meio da corrida começou tocar esta música.... foi o máximo!!!!


O importante é que a corrida foi bem legal. Aliás, corrida é sempre legal!!!



Mas me conta, e você, correu neste final de semana? Como foi?


Dona D

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Enquanto isso, na hora do almoço...

Baita calor!!! Gente, na boa, como é que é possível correr na hora do almoço com um calor de lascar!!! Tá, eu sei que temos que estar preparados para todas as condições de clima, mas vou confessar uma coisa, é dureza!!!


Foi só um desabafo...
Dona D

Você varia como eu vario????

O tênis de mesa, foi criado na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong. Hoje, é um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores (e você achava que era a corrida....) e é um dos mais novos dos esportes olímpicos (diferente da corrida...).
Dizem que o ping pong é o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo (e eu achando que era o squash...) e o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

Agora, você sabia....

... que dem deu o apelido de ping-pong para o tênis de messa, foi um maratonista aposentado chamado James Gibb?

... que você gasta 290 calorias por hora quando joga ping pong?

... que a bolinha usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celulóide ou plástico similar e pesar 2,74 g aproximadamente?

... que a mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Los Angeles, em 1929? Pois é, quem venceu o percurso de 5.898 quilômetros em 79 dias (525h 57min 20seg) foi finlandês Johnny Salo, de 31 de março a 18 de junho, chegando com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro "Peter" Gavuzzi. Uauuuuu!!! Ups, mas isso não tem nada a ver com ping pong!!!!

Bem, voltando ao assunto, isso tudo é só para apresentar mais um esporte do qual vou participar de um campeonato amanhã...



Se quiser saber mais sobre o esporte olha lá no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%AAnis_de_mesa.

Junte-se a nós neste Aberto Runner de Tênis de Mesa! Apareça lá na Runner Club! Vai ser suuuuuper legal!

Ah, você já está participando do sorteio??? Hoje é o último dia!!!!



Dona D

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Quer correr na faixa???

Corrida boa e de graça....

Ficou interessado, né???

Então vai lá no site da prefeitura de Barueri e se increva. Mas vá rápido porque só tem 2000 vagas!!!


Boa prova!!!

Dona D

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E desta vez a corrida foi muito diferente!!!!

Antes de falar da corrida, preciso falar da cidadezinha aonde aconteceu essa corrida: São Bento do Sapucaí. Nem sempre foi assim, eu confesso, mas hoje é um dos meus lugares preferidos (tá, a lista até que é grandinha, mas que está, está!!!).



Saindo de São Paulo e seguindo em direção a Taubaté, São Bento do Sapucaí fica a 185 km de São Paulo, quaaaaase divisa com Minas Gerais (uai!). É uma cidadezinha de mais ou menos 10000 habitantes que ganhou o título de estância climática porque fica nos contrafortes da Serra da Mantiqueira. E para quem não sabe é lá onde se localiza a famosa Pedra do Baú!!! Uhuuuu!!!


É lá que mora o Eliseu e Bete com os seus três filhos (grandes amigos!!!). O Eliseu é um super escalador que tem uma escola de escalada, um abrigo de montanha, publica um jornal mensal chamado Montain Voices e tem uma loja que vende equipamento para montanhismo e afins... Bem legal! Se algum dia você tiver vontade de aprender a escalar, lá é o lugar certo!!! :)

Tem mais!!!!! É lá que fica a pousada mais alto astral EVER!!! O lugar é espetacular!!!  Um final de semana por lá é certeza de energia recarregada!


E ainda tem mais!!! É lá que encontramos o Bloco do Zé Pereira... e é aí que surge a tão inusitada corrida: fugir daquele bando de bonecos gigantes por toda a cidade!!!! Suuuuuper legal! Dá uma olhada!







Ficou curioso??? Olha só como é que você pode chegar até lá:

-De avião: o aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a 80 quilômetros.

-De carro: vindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro os acessos são Via Dutra ou Via Airton Senna (até Taubaté), SP-123 (até SP-046) e SP-173.

-De ônibus: a empresa Expresso Mantiqueira (http://www.expressomantiqueira.com.br/) tem saídas das cidades de São Paulo e arredores em direção a São Bento do Sapucaí.

Legal, né!

Dona D



sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Cada medalha uma história...

Pois é, demorou (até mais do que eu esperava)... mas no final deu tudo certo. E com vocês o mosaico da medalha mais suada!!!!


"No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”
(José Luis Peixoto)


Curtiu???
Dona D





P.S.: Preparem-se para o próximo!!! Que tal uma foto com amigos corredores??? Manda aí!!! nomundodaslulus@gmail.com