Chegando no Rio encontro pelo caminho uma Troller vermelha com um baita adesivão de São Jorge junto com a frase "Ogun Guerreiro". Virei para o meu pai e disse "Olha aí, um bom sinal!". Ele não entendeu nada e como muita gente também não, deixa eu explicar, sou fanzona deste santo.
Ao chegar no hotel, tinha uma horinha para chegar lá no Aterro do Flamengo para pegar os kits. Isso mesmo, peguei kit para um montão de gente... sabe como é, amigo também pega kit para o amigo. Resumindo saí lá do aterro com 16 sacolas! E por falar em kit, este não teve nada de especial: papelada, camiseta, número de peito, chip, um sachê de capuccino e amostra grátis de café.

Meu, preciso desabafar... o transito de São Paulo é zuado, mas o do Rio... Deus me livre!!!!
No sábado logo pela manhã, já disparei SMS para um montão de gente, e tive a sorte de ter a resposta da Aline, companheira Baleia muito bacana. E acabamos por dar uma volta lá no Corcovado onde se encontra o famoso Cristo Redentor.
Baleias bem representados no Corcovado.
Um belo final de tarde.
Volta para o hotel e toca a descansar... domingo seria o grande dia!!!
E foi.
Depois de meses treinando para esta corrida, chegou o grande momento. Chegamos as sete e meia da manhã com tempo de sobra para reconhecer terreno, aquecimento e fotos. A ansiedade era enorme e o tempo passou rapidinho.
Ah, e ainda tem outra coisa, muito importante. Eu estava estreando o meu manto coral como uma das representantes da equipe Baleias nesta corrida... Legal, né!
Antes da largada, encontrei o Ricardo Hoffman mas, infelizmente essa foto não foi tirada... Ricardo, parabéns pelo tempo! Mandou bem!
Nove horas e deu a largada! E não é que foi pontual!!! Mas eu só passei pelo tapete de cronometragem por vota das nove e quinze. E ainda tinha muita gente para passar!!!!
Muita gente!
Muuuuuuuita gente mesmo!
Uma coisa é certo e acredito que muita gente pensa assim, nove horas é muito tarde para uma largada. Pensando nos atletas de elite até que o desgaste não é tanto, mas e nós os corredores amadores que ficamos duas, três e até quatro horas para completar o percurso??? Tudo bem que participa quem quer (e 18000 atletas quiseram...), mas pensar um pouquinho mais na gente seria legal e depois nós é que fazemos a festa, né!
Voltando para a corrida...Percurso espetacular!!!
Praia e mais praia...
Praia!
Antes de entrar no túnel, olha quem encontrei!
Jeff! Corredor e chef! Legal te encontrar!
Água!
Olha isso!
Quase acabando...
Melhor companhia para esta corrida não poderia ser melhor! Olha a minha cara, só o pó!
"Descobri que te amo demais
Descobri em você minha paz
Descobri sem querer a vida
Verdade!"
Encontro Baleias no Bar Belmonte depois da prova: Monteiro, Myrta Doldan, Tinil, Ana, euzinha e André. E ainda faltou gente!
Nada como curtir uma bela vista para terminar um dia perfeito! O Rio de janeiro continua lindo! Mesmo!
Aquele abraço!
Dona D
P.S.: Amigos que eu não encontrei. Tenho certeza qua não faltarão oportunidades.