quinta-feira, 20 de maio de 2010

A pedidos... mini tutorial do kit Nike+

Já falei sobre o kit Nike Plus e acharam que era uma baita propaganda. Mas como eu uso e gosto bastante, fiz um mini tutorial de como usá-lo (pelo menos não preciso ficar explicando várias vezes...)

Para você usar o kit, você precisa:
   • Comprar o kit, of course (dã!)
   • Ter um iPod (Parece que IPhone também dá mas aí é outro papo.)
   • Ter conexão com a internet para poder baixar as suas corridas.

Well. O que é o tal kit? O kit Nike + vem com duas coisinhas: Um sensor e um receptor.


O receptor você pluga no iPod.
Já o sensor você coloca no tenis. A idéia é que o tênis seja uma Nike e existe um modelo que vem o espacinho para encaixar o sensor. O que não é bem assim, pois existem no mercado umas bolsinhas que vão ao cadarço do tênis.
O que acontece? Estas duas peças se comunicam. O sensor indica via comunicação sem fio, o quanto você já correu, velocidade, distância e calorias gastas.

Mas a coisa não é tão simples assim. Antes de tudo você precisa calibrar o seu kit. E você deve estar se perguntando “Como é que eu calibro essa parada???”, pois bem, você deverá Ligar o IPod (com cada coisa no seu devido lugar) e seguir:
Nike+IPod > Ajustes > Sensor > Calibrar > Corrida
Selecione Corrida e manda ver! A calibração só acontece se você correr mais que 400 metros. Eu, na dúvida, corro 800. Ah, e sempre em velocidade constante! E você deve estar se perguntando “Posso correr na esteira???”. E eu respondo “Hummm, poder até pode, mas não aconselho. O ideal seria correr na rua.”.
No IPod você poderá definir se quer ou não comentários que pode ser tempo de corrida o distância percorrida. Voz de menino ou de menina. Eu prefiro a voz de menino... sabe como é né...

E você deve estar se perguntando “E o treino, como é que fica???”. E eu penso “Caraca, quantas perguntas!!!”, mas eu respondo “Já vou explicar...”. Ok. O treino de corrida (ou caminhada) pode ser:
   • Básico – aqui você começa correr e “Falou aí!!!”.
   • Tempo – define quanto tempo vai correr.
   • Distância – a distancia que vai correr
   • Calorias – calorias... aqui é embaçado porque se você colocar 1000 cal... ihhh!!!
Daí de cinco em cinco minutos (se definiu o tempo) ou a cada Quilometro (se definiu a distância) a música abaixa lentamente e uma voz avisa o quanto você já percorreu. Antes de perguntar, já falo. Não sei o que acontece se a gente definir as calorias, se você já fez isso, me conta.
A qualquer momento, pressionando o botão central você escuta as informações da sua corrida até o momento.

Uma coisa muuuuuuito interessante é o PowerSong. Através do menu do iPod, antes de começar a correr, você pode determinar uma música para ser aquela que mais te motiva, para dar um “gás” final ou um subidão por exemplo.
Durante a corrida se você pressionar o botão central por mais de 2s a sua lista é interrompida e a sua PowerSong começa a tocar. Quando termina volta à sua lista novamente.
Ah, tem mais! Chegando em casa os dados da sua corrida são lançados no site da Nike para corredores: http://nikerunning.nike.com/nikeos/p/nikeplus/language_tunnel/?change_region=true.
E ai o negócio fica sério porque todas suas corridas ficarão catalogadas. Você pode comparar seu desempenho com outros corredores, convidar amigos para um desafio e colocar metas para suas corridas. E claro, é sempre uma motivação a mais, né!


Há dúvidas? Tá, pode perguntar!

Dona D



 Power Song de hoje: Come on fell the noise (Twisted Sister)

2 comentários:

  1. Oiii... adorei seus comentários do Kit da Nike! Já tinha visto ele mas não tinha areditado que funcionava não! Bem legal! Parabéns!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo excelente "post"!

    Saliento que também gostei imenso da qualidade e excelência do blogue no geral, que a partir de agora irei seguir e adicionar para estar actualizado do mesmo.

    Relativamente ao Ipod/Nike +, também tenho e depois de calibrado têm uma precisão de fiabilidade de 98%, não passo sem correr sem o Ipod que considero imprescindível e motivador.

    Um abraço daqui deste lado do Atlântico!

    ResponderExcluir