terça-feira, 18 de maio de 2010

Brownie! Êêêêêê!!!!!!!!!!!!!!!!

Vi uma imagem que não me sai da cabeça.... Que Brownie é esse, minha gente???

Não estou de TPM, mas estou doente, cansada e com fome!!!! E talvez um pouquinho carente (ninguém é de ferro!).

Se alguém se habilitar aí vai a receita ( você emcontra no site da lindona da Nigela, http://www.nigella.com/recipe/recipe_detail.aspx?rid=93):

Ingredientes:

Brownie:
225g de chocolate escuro, cacau 70%

225g de manteiga
2 colheres de chá de extrato de baunilha
200g de açúcar refinado
3 ovos batidos
amêndoas 150g
100g de nozes picadas

Cobertura:
75g de chocolate escuro, cacau 70%
125ml de creme de leite
2 colheres de chá de pó de café instantâneo dissolvido em 2 colheres de sopa de água


Em ação:
1. Pré-aqueça o forno a 170 ° C.
2. Derreta o chocolate e a manteiga levemente em fogo baixo.
3. Leve a panela fora do fogo, misture o açúcar e a baunilha e deixe esfriar um pouco.
4. Bata os ovos junto com as amêndoas e nozes picadas e junte aos ingredientes acima.
5. Colocar em uma assadeira de 24 centímetros quadrados (se você tiver uma, é claro!).
6. Asse no forno por 25-30 minutos e depois de frio, corte cuidadosamente.

Não se esqueça da cobertura!
1. Quebre o chocolate e coloque em uma panela para derreter.
2. Adicione os ingredientes restantes, coloque a panela em lume brando e deixe derreter tudo juntos.
3. Uma vez que tudo esteja derretido, misture bem, retire do fogo e despeje em uma vasilha para servir.

Agora você me manda um pedacinho!

Dona D

Um comentário:

  1. Oiii... em resposta ao seu coment...
    Infelizmente não moro em SP... moro no interior, há 400Km de SP. Na cidade de Franca/SP.
    É uma cidade gostosa, mas ainda tem poucas opções de corridas, sabe?
    Pra vc ter noção, a prova que eu participei em março deste ano foi A PRIMEIRA CORRIDA DE RUA DA CIDADE.
    E também não tenho amigas que correm para treinarmos juntas. Acabo ficando com os treinos na esteira da academia mesmo pra não correr sozinha na rua.
    Mas estou falando com bastante gente sobre corrida. Quem sabe em breve não passo esse "vírus" pra mais alguém? hehehe Assim, arrumo companhia, né?
    Obrigada pelo comentário e parabéns pelo seu objetivo! Vou te acompanhar e quero ver os resultados dessa Meia maratona do Rio...
    Quem sabe eu chego lá até o fim do ano...
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir