quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Você está se saudavelizando??? Hã???

Saudavelizando vem do verbo saudavelizar que significa entrar na modinha dessas coisas intituladas saudáveis que custam mais do que o olho da cara e sem se questionar se é efetivamente bom ou não.

Vou explicar melhor, todo mundo sabe desde sempre que é muito importante ter hábitos saudáveis: dormir bem, ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas, beber bastante água, usar filtro solar, etc..

Mas aí surge na capa da revista "Óleo de coco faz bem!!!", aí a pessoa vai lá na lojinha dos saudáveis e compra. Depois você lê em um outro blog, "Ai, porque eu tomo suco de beterraba com semente de chia, folhas de uva dos andes e blá, blá, blá…" e então a pessoa vai de novo na lojinha e compra todos os ingredientes e se entope do tala suco. E aí a pessoa vê no instagram a receita mega top de bolo de Whay Protain que é o máximo, e novamente a pessoa que já foi na lojinha duas vezes e gastou uma grana preta, vai de novo e compra mais ingredientes… Será que em algum instante essa pessoa se perguntou se aquilo tudo que ela comprou é realmente necessário? No caso dela, parece que não. O importante é estar na modinha de acordo com os ídolos virtuais  e da revista… Uma pena!

Tem gente que nem pratica exercícios e se entope de suplementos. Outros nem bebem água!

A questão aqui não são os tais produtos, e sim a verdadeira necessidade de cada um. Temos que ser mais criteriosos, certo?



Antes de começar uma dieta, é muito importante ouvir a opinião de um especialista.

Aí vem a pergunta, o que é ser saudável? 

Você é saudável ou está se saudavelizando? É preciso gastar um dinheirão para ter uma vida saudável?

Ivana


10 comentários:

  1. Somos bombardeados com informações e novas pesquisas o tempo todo, temos medo de envelhecer e sofrer com o processo, a verdade é que acabamos ficando escravos de uma modinha mesmo, tem que comer uma amendoa por dia, tomar 2 litros de água por dia, tomar suco verde e assim vai, a verdade é que é difícil demais manter esse monte de ritual e ainda dar conta da casa dos filhos do trabalho ser uma esposa sexy e bater o ultimo RP dos 10 km rssss.
    Eu tento sempre ser saudável e escolher o melhor pra mim, mas ir pra pizzaria com a família também me dá muito prazer e nem de longe eu estou querendo ser modelo de biquíni.
    Seguimos correndo e felizes assim.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ju!!!
      Casa, filhos, trabalho, marido e ficar linda, não é nada fácil, né? Junto a isso seguir a modinha, então… não dá!
      Também vou à pizzaria com a família! E faço bolos e pães deliciosos…
      Beijo!!!

      Excluir
  2. Sou totalmente radical e contra qualquer regra. Nunca usei e nunca usarei nada, nem gel....Adoro minha coca cola, meu pastel, meus doces, e chocolates, tenho uma filha que precisa emagrecer muito, ela não quer, e isso só será possível quando ela quiser. Natural para mim, só a água de coco que adoro...Minha grana esse povo não pega. Ezequiel Jr...Santos SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz super bem!!!!
      Essa modinha que fica bombardeando a gente não está com nada!!!
      Valeu pela visita!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  3. Taí uma questão interessante! Eu me considerava saudável até o dia que visitei minha nutricionista e descobri que como pouco até mesmo para me manter de pé. Já comia direitinho, evitava excessos, mas comia pouco.

    Curti e eu sou da tribo dos saudáveis :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado achar o ponto certo, né?
      Veja se come direitinho... Tá muito magra!
      ;)
      Beijo!!! Saudades!!!

      Excluir
  4. Sem falar que essas comidas e dietas da moda fazem cagar mole!! O cara olha a gata na rua, toda linda, nem imagina que ela caga mole em casa de tanto suco de beterraba!!!!
    Sem censura Mister M.!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  5. Hahaha olha o Felipe?

    Então,tento sempre fazer boas escolhas em relação a comida,porque comer pizza todo dia meu metabolismo não aguenta e vou virar uma bola.
    Mas com equilíbrio da tudo certo,hoje essas minas fitness e muito pé no saco,pobre não tem dinheiro pra comprar amêndoas e ficar comprando whey e esse papo de dieta detox .... amo a corrida mas tem gente que fica chato falando disso o dia todo e a toda hora,odeio papo de academia na segunda as minas ficam falando o que comeu e fica numa puta neura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muita gente chata que fica falando de comida e corrida o tempo todo... chatice!!!
      Ainda temos que combinar aquele café, hein!!!
      Beijo!!

      Excluir