quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Você está se saudavelizando??? Hã???

Saudavelizando vem do verbo saudavelizar que significa entrar na modinha dessas coisas intituladas saudáveis que custam mais do que o olho da cara e sem se questionar se é efetivamente bom ou não.

Vou explicar melhor, todo mundo sabe desde sempre que é muito importante ter hábitos saudáveis: dormir bem, ter uma alimentação balanceada, praticar atividades físicas, beber bastante água, usar filtro solar, etc..

Mas aí surge na capa da revista "Óleo de coco faz bem!!!", aí a pessoa vai lá na lojinha dos saudáveis e compra. Depois você lê em um outro blog, "Ai, porque eu tomo suco de beterraba com semente de chia, folhas de uva dos andes e blá, blá, blá…" e então a pessoa vai de novo na lojinha e compra todos os ingredientes e se entope do tala suco. E aí a pessoa vê no instagram a receita mega top de bolo de Whay Protain que é o máximo, e novamente a pessoa que já foi na lojinha duas vezes e gastou uma grana preta, vai de novo e compra mais ingredientes… Será que em algum instante essa pessoa se perguntou se aquilo tudo que ela comprou é realmente necessário? No caso dela, parece que não. O importante é estar na modinha de acordo com os ídolos virtuais  e da revista… Uma pena!

Tem gente que nem pratica exercícios e se entope de suplementos. Outros nem bebem água!

A questão aqui não são os tais produtos, e sim a verdadeira necessidade de cada um. Temos que ser mais criteriosos, certo?



Antes de começar uma dieta, é muito importante ouvir a opinião de um especialista.

Aí vem a pergunta, o que é ser saudável? 

Você é saudável ou está se saudavelizando? É preciso gastar um dinheirão para ter uma vida saudável?

Ivana


10 comentários:

  1. Somos bombardeados com informações e novas pesquisas o tempo todo, temos medo de envelhecer e sofrer com o processo, a verdade é que acabamos ficando escravos de uma modinha mesmo, tem que comer uma amendoa por dia, tomar 2 litros de água por dia, tomar suco verde e assim vai, a verdade é que é difícil demais manter esse monte de ritual e ainda dar conta da casa dos filhos do trabalho ser uma esposa sexy e bater o ultimo RP dos 10 km rssss.
    Eu tento sempre ser saudável e escolher o melhor pra mim, mas ir pra pizzaria com a família também me dá muito prazer e nem de longe eu estou querendo ser modelo de biquíni.
    Seguimos correndo e felizes assim.
    Beijinhos
    Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo Ju!!!
      Casa, filhos, trabalho, marido e ficar linda, não é nada fácil, né? Junto a isso seguir a modinha, então… não dá!
      Também vou à pizzaria com a família! E faço bolos e pães deliciosos…
      Beijo!!!

      Excluir
  2. Sou totalmente radical e contra qualquer regra. Nunca usei e nunca usarei nada, nem gel....Adoro minha coca cola, meu pastel, meus doces, e chocolates, tenho uma filha que precisa emagrecer muito, ela não quer, e isso só será possível quando ela quiser. Natural para mim, só a água de coco que adoro...Minha grana esse povo não pega. Ezequiel Jr...Santos SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz super bem!!!!
      Essa modinha que fica bombardeando a gente não está com nada!!!
      Valeu pela visita!!!
      Beijo!!!

      Excluir
  3. Taí uma questão interessante! Eu me considerava saudável até o dia que visitei minha nutricionista e descobri que como pouco até mesmo para me manter de pé. Já comia direitinho, evitava excessos, mas comia pouco.

    Curti e eu sou da tribo dos saudáveis :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Complicado achar o ponto certo, né?
      Veja se come direitinho... Tá muito magra!
      ;)
      Beijo!!! Saudades!!!

      Excluir
  4. Sem falar que essas comidas e dietas da moda fazem cagar mole!! O cara olha a gata na rua, toda linda, nem imagina que ela caga mole em casa de tanto suco de beterraba!!!!
    Sem censura Mister M.!

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem sabia que suco de beterraba faz cagar mole...
      Eca!

      Excluir
  5. Hahaha olha o Felipe?

    Então,tento sempre fazer boas escolhas em relação a comida,porque comer pizza todo dia meu metabolismo não aguenta e vou virar uma bola.
    Mas com equilíbrio da tudo certo,hoje essas minas fitness e muito pé no saco,pobre não tem dinheiro pra comprar amêndoas e ficar comprando whey e esse papo de dieta detox .... amo a corrida mas tem gente que fica chato falando disso o dia todo e a toda hora,odeio papo de academia na segunda as minas ficam falando o que comeu e fica numa puta neura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente tem muita gente chata que fica falando de comida e corrida o tempo todo... chatice!!!
      Ainda temos que combinar aquele café, hein!!!
      Beijo!!

      Excluir