quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A kind of magic!

"One dream, one soul, one prize,
One goal, one golden glance of what should be,
It's a kind of magic"
One shaft of light that shows the way,
No mortal man can win this day,
It's a kind of magic,"

Corrida boa é aquela em a gente aproveita: encontra vários amigos antes, durante e depois da prova, larga fazendo festa, curte o percurso e cruza a linha de chegada feliz da vida!!! E assim foi a 10a. Meia Maratona de São Bernardo do Campo, minha 10a. Meia Maratona concluída lindamente!!!
Essa prova tem fama de ser bem difícil por conta de tantos sobes e desces, mas e daí, quem é que não curte um desafio daqueles, né? Tá, tá, tá, tem muuuuuuuita gente que não...


Então vamos lá, neste último domingo, 05 de agosto, aconteceu a tradicional Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo já faz parte do calendário de comemorações do aniversário do município que neste ano completa 459 anos.

A décima edição reuniu cerca de 5 mil corredores. A prova teve duas distâncias: 21km e 5km (corrida ou caminhada). O clima fresco com céu um pouco nublado foi ideal para uma corrida longa como a meia maratona. O evento contou com atletas de elite nacionais e internacionais. Mais da metade dos corredores inscritos eram de outras cidades.

"The bell that rings inside your mind,
Is challenging the doors of time,
It's a kind of magic,"
The waiting seems eternity,
The day will dawn of sanity,
Is this a kind of magic?

O tempo ajudou muuuuito! Quando vimos o amanhecer lindo, pensamos "Puts, já era!!! O sol vai ser de rachar o coco!!!". Mas como São Bernardo deve ser amigão do São Pedro e provalmente eles curtem uma corridinha, fizeram um bem bolado e fecharam o tempo!!! Literalmente!!! Na largada já não tinha sol!!!
E aí já viu, corrida, amigos, tempo bom... o que mais poderíamos querer?

  There can be only one,
This rage that lasts a thousand years
Will soon be gone,
This flame that burns inside of me,
I'm hearing secret harmonies
It's a kind of magic,"

O kit pré corrida nesta corrida não é o melhor de todos, mas também nunca prometeram nada... Na sacolinha vinha uma camiseta, número de peito, chip e um papel propaganda. Nada de mais!!!
Uma observação, se a corrida fosse mais barata e não tivesse kit, nem iria me importar... que adianta ter um montão de patrocinadores se ainda temos que pagar uma fortuna de inscrição??? Hã??? Hã???

  "The bell that rings inside your mind,
Is challenging the doors of time,
It's a kind of magic,
It's a kind of magic,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be will soon be,
Will soon be gone,
This is a kind of magic,"

A Corpore mandou super bem na organização. A largada em ondas é um sucesso e acabaram com 99% dos atropelos (99% porque ainda tem muitos Manés que acham que se sairem no pau primeiro atropelando todo mundo, irão chegar na frente... o tempo é que conta, né??? Dããããã...).

  "There can be only one,
This rage that lasts a thousand years,
Will soon be gone,
Magic - it's a kind of magic,
It's a kind of magic,"
 
 
Domingo foi o dia de encontrar os amigos. Combinamos de nos encontrarmos em frente ao guarda volumes e assim foi: Claudio Dundes, Cássia, Claudio Rinaldo, Marcia, Fabio Homem de Melo, Alessandro, Takeo e Valéria (da assessoria), Lucina, Silvia e o marido, e mais uma galera que se junta na nossa animação de sempre.

E foi um montão de fotos!




 
Na largada ainda encontrei o Guilherme Maio! Durante a corrida encontrei o Alexei e a Marina Kuriki, e na chegada foi a Tomiko e a Cida! Pri, faltou você, viu!!!



Durante a corrida, não faltou água e no meio do caminho antes da tão assustadora subida da Piraporinha (que nem é tão assustadora assim...), tinha frutas. Catei um pedaço de melancia e saí correndo subida acima (me senti a Magali)... não foi a melhor idéia, mas no final deu tudo certo...


Claudio, valeu pela companhia!





Na chegada tinha o kit-lanchinho de sempre com pão com queijo, banana e maçã todos embalados em saquinhos plasticos. Gosto disso, me parece mais limpo do que aqueles balcões cheios de maçãs e bananas que encontramos nos finais de corrida.

A medalha feinha não tinha a marcação da distância percorrida... como sempre, né!

Adoro tudo isso!

Feliz!

"Magic, magic, magic, magic,
It's magic,
It's a kind of magic."

E você, vai ficar correndo no planinho até quando???

Essa foi a minha Dééééééécima Meia Maratona!

Dona D

3 comentários:

  1. Mais uma corrida! Show, você anda bem fominha com provas! Preparação para a Maratona de Floripa...não admito nada além de 4h30min. aqui em Santa Catarina hein!
    Belo post...saudade do Dundes...que está de tênis novo....

    Beijos

    Felipe de Souto

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga,

    Valeu pela companhia até o Km 13, pena que o número não me deu tanta "sorte" e meu pé começou a doer pra valer neste ponto (e eu pensando que ia ser derrubado pelo resfriado...). O relato e as fotos estão muito legais.

    A gente se vê nas próximas!

    Abraço!
    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. what the hell is stinger wafle? De encher a boca mesmo.

    Bacana demais, parabéns por mais uma meia nos pés. Coloca água no feijão que eu chego.

    ResponderExcluir