sexta-feira, 2 de setembro de 2011

É o fim da São Silvestre?

O já era previsto, aconteceu!!!


Acabei de ler esta reportagem no blog O Pulso e oficialmente estou fora da São Silvestre...

"A mais tradicional corrida de rua do Brasil, a São Silvestre, com seus 15km, terá seu percurso modificado este ano. A Prefeitura paulista determinou que a chegada da prova, no dia 31 de dezembro, seja na Praça Túlio Fontoura, em frente ao obelisco do Parque do Ibirapuera e não mais na Avenida Paulista, que continuará sendo o local da largada. Há 45 anos, o  trajeto da São Silvestre, criada em 1925, começava e terminava no mesmo local. O motivo da mudança é para evitar a aglomeração dos atletas com as pessoas que vão à Avenida Paulista participar da festa de réveillon.
No ano passado, os organizadores conseguiram evitar um tumulto maior na área de dispersão da corrida, a medalha foi dada com o kit da prova. Os corredores reclamaram muito, chegando a fazer um divertido protesto na véspera da São Silvestre.
O novo traçado, segundo anunciado pela CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) será o seguinte: largada na avenida Paulista em frente ao Masp, rua da Consolação, rua Rego Freitas, avenidas Duque de Caxias e São João, Viaduto Elevado Arthur da Costa e Silva (Minhocão), praça Padre Péricles, rua Marta, rua Margarida, al. Olga, baixos do Viaduto Pacaembu, rua Barra Funda, rua Dr. Carvalho de Mendonça, al. Nothman, alameda Barão de Limeira, av. São João, Largo do Paissandu, rua Conselheiro Crispiniano, praça Ramos de Azevedo, Viaduto do Chá, rua Líbero Badaró, Largo São Francisco, viaduto Brig. Luís Antônio, av. Brig. Luís Antônio, av. Mal Estênio de Albuquerque Lima, rua Manoel da Nóbrega, rua Nabia A. Chohfi e av. Pedro Álvares Cabral, chegando à Praça Túlio Fontoura em frente ao Obelisco."

Uma pena!

BOICOTE, JÁ!!!

Dona D

10 comentários:

  1. oi, ivana!

    olha, já nem sei o que pensar sobre isso...
    acho que de certo modo continua sendo a são silvestre... muitas pessoas continuaram indo correr essa prova... e talvez com o passar dos anos e aumento do número de corredores, eles até tenham que fazer outras adaptações... pior mesmo, na minha opinião, foi o lance da medalha ano passado...

    eu não vou correr a são silvestre porque acho que nem estarei mais aqui em sampa...

    vamos ver como vai ficar essa história...

    bjs, linda!
    e parabéns pela corrida em londrina!
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também não irei. Não vejo graça nenhuma subir a brigadeiro e depois descê-la. A festa esse ano será na Pampulha. Se rolar a SSCover do Colucci, no percurso original, quem sabe?? E Londrina??Não fala nada. bjs

    ResponderExcluir
  3. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    --ooO--(_)--Ooo--
    Ivana boa tarde, quem disse para vc que é o Fim da S.Silvestre??? Enquanto os corredores não se unirem, a S.Silvestre jamais irá acabar! Se os corredores se unissem muita bagunça iria acabar, vc viu ano passado a yescomedia deu a medalha antes e todos fizeram festa, todos foram lá e correram, sabe o que tinha que acontecer este ano, ninguém deveria se inscrever e ir para a prova e usar a estrutura da prova eles iriam levar um baita do prejuízo, pq não levaram entào o palco da festa da virada para o Ibirapuera? Pura palhaçada da yescom e da tv plim plim, com certeza o criador desta prova o Gasper Líbero lá de cima deve estar muito triste com toda essa palhaçada...Valeuuu...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  4. Esta mudança causou muito polêmica e indignação dos corredores.A prova perdeu grande parte do seu brilho e glamour. Qual será a próxima novidade da Yescom.
    Seria melhor mudar o local da Festa de Réveillon para o Anhembi ou Vale do Anhangabaú .
    Acredito que o maior problema das provas e principalmente da SS é a aglomeração e congestionamento da largada. Mas ninguém faz nada para mudar isto.
    Um abraço e bons treinos !!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Esta mudança causou muito polêmica e indignação dos corredores.A prova perdeu grande parte do seu brilho e glamour. Qual será a próxima novidade da Yescom.
    Seria melhor mudar o local da Festa de Réveillon para o Anhembi ou Vale do Anhangabaú .
    Acredito que o maior problema das provas e principalmente da SS é a aglomeração e congestionamento da largada. Mas ninguém faz nada para mudar isto.
    Um abraço e bons treinos !!!
    Fernando Moura
    www.vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Fala Ivana!!!
    Tudo bom aí!!???

    Só faltava essa, minha primeira SS e o percurso vai mudar....

    Espero que não seja um desastre, pois essa ano será a minha primeira!

    bjos

    Leonardo Nista
    Corro por Correr

    ResponderExcluir
  7. Eu me incomodo com o fato de correr a brigadeiro ladeira abaixo. Não parece ser legal a ideia. A corrida ficou mais técnica ainda.

    Mas eu corri a SS no ano passado e a festa virou um vício... Quero mais.

    ResponderExcluir
  8. NUNCA FUI, NUNCA IREI E SÓ LAMENTO PELA GALERA...A TRADIÇÃO MORREU E FAZ TEMPO VIU !!! RSRSRS A MENSAGEM DO JORGE DIZ TUDO. IVANA NA HR DA LARGADA ESTAREI NA PRAIA AHUUUUUUUUUUUUUUUUUU

    ResponderExcluir
  9. Oi Dona D! Cadê vc? Eu não te vi em Londrina!!!
    Quero correr a São Silvestre um dia por ser uma prova tradicional, mas quer saber? Não me importo com esta mudança do trajeto. As coisas mudam e muita aglomeração também não é po caminho!
    Diga aí, veio ou não veio? Acredita que eu não vi o Ricardo Hoffman?
    Bons treinos

    ResponderExcluir
  10. Lamentável!


    tutta-BALEIAS/Pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir