segunda-feira, 19 de março de 2012

E a velha briga da boa forma...

Boa forma é muito relativo, né! Você pode até concordar, mas duvido que não queira se espelhar na magrela ou magrelo do comercial... essa luta é inglória e deixa um ser infeliz por toda a vida...

Sem querer vir com aquele papinho de que "você tem que se aceitar do jeito que é" (que não é bem assim que funciona), o importante é respeitar o seu biotipo e tentar levar uma vida mais saudável.

A verdade é que dá. Comer com mais critério e fazer um pouquinho de exercícios faz muuuito bem à saúde e seu corpitcho agradece!

Não é fácil, demora....


Vendo o site Minha Vida, encontrei 4 exercícios que garantem motivação por apresentarem resultados rápidos. Segue o texto:


"Abdominal, flexão de braços, agachamento e elevação dos calcanhares são alguns tipos de ginástica que possibilitam, quando feitos da maneira correta, resultados práticos e rápidos irão aparecer e você se sentirá muito mais motivado (a). Se você está há muito tempo tentando praticar alguma atividade e nunca dá certo, esses exercícios vão descomplicar sua vida e te dar força para seguir qualquer outro programa.

- Abdominal: Deite num colchonete, talha ou tapete dobrados. Os joelhos flexionados e pés alinhados e apoiados no chão. A coluna vertebral deve estar bem alinhada ao chão e com quadril levemente encaixado. Estender os braços a frente do peito com as mãos unidas. Depois, é só subir e descer o tronco sem encostar a cabeça no chão e sem movimentá-la.

- Flexão de braços: Ajoelhe no colchonete, abra os braços e apóie as mãos no chão, alinhadas aos ombros. Encaixe o quadril para proteger a região lombar. Flexione os cotovelos como se fosse encostar o peito no chão.

- Agachamento: Em pé, separe as pernas alinhadas com o quadril. Agache e levante como se fosse sentar em uma cadeira. Sempre contraia o abdome na hora de agachar.

- Elevação de calcanhares: Em pé, posicione na frente de uma parede ou cadeira, com as pernas levemente fechadas. Depois, eleve os calcanhares e volte sem encostá-los no chão. Repetições Inicie a primeira semana com 5 repetições para cada exercício, um dia sim e o outro não, e, vá intercalando mais 2 ou 3 a cada semana que passa. Quando estiver completando 15 repetições, meu conselho é que você faça desta forma

1ºdia - 1x15;
2ºdia - Caminhada ou dança;
3ºdia - 2x15; 
 4ºdia - Caminhada ou dança; 
5ºdia - Forte repetição de cada exercício; 
6ºdia - Caminhada ou dança 
7ºdia - DESCANSO. "


O texto foi copiado do link: http://www.minhavida.com.br/fitness/materias/12026-quatro-exercicios-que-garantem-motivacao?utm_source=news_mv&utm_medium=fitness&utm_campaign=397685

Vamos melhorar a nossa qualidade de vida?

Dona D



No Mundo das Lulus adverte: toda atividade física deve ser realizada sempre sob orientação de médicos e treinadores.  



4 comentários:

  1. Oieeee!!!

    Nem me fale em boa forma. Eu vivo na eterna briga com o espelho, porque com a balança já desisti faz tempo.

    Tenho feito dieta e tenho treinado pesado e tá melhorando, mas o corpinho aqui é ruim de dá dó e demora um pouco pra vir os resultados.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    PS: Vi que vc mandou uma mensagem no meu antigo cel. Não consegui ver nada. O meu cel. mudou de número tb. Te mando por email.

    ResponderExcluir
  2. Haaa a velha briga com a balança e com o espelho, já perdi várias vezes e já ganhei também. Espero que um dia eu me sinta totalmente satisfeita com minha aparência, sem ser mal vista por mim mesma e sem ser cobrada para ter corpo de atleta. É realmente insana essa briga. Mas, se não tem jeito tento me adaptar aos poucos e sanar meus defeitos que são muitos!
    bom dia pra voce!

    ResponderExcluir
  3. Oláááá

    Belo post minha amiga, muita gente realmente se espelha em alguem sarado, sou aliado das corridas, hoje também da boa alimentação e de exercicios por enquanto só os abdominais, apesar de ainda ter uma capinha de gordura escondendo o que tem embaixo rsrsrsm minha esposa e eu fizemos um trato de tentar ficar no minimo sem mcdonalds e burger king e etc.....

    Vamos que vamos.....

    Bons treinos !!!!!

    Léo

    www.pisandoporai.blogspot.com

    ResponderExcluir