domingo, 20 de março de 2011

Mundo Kids Adidas... hummmm, acho que faltou alguma coisa....

Ontem ao saindo do evento estava com aquela sensação de que ficou faltando alguma coisa. E não era o sol, já que o tempo decidiu não colaborar com um dos poucos eventos infantis que é promovido no mundo corrístico.

Estou falando do "Mundo Kids Adidas", que aconteceu ontem dia 19 de março lá no Estádio do CEPEUSP (que para quem não sabe é o Centro de Práticas Esportivas da USP), evento organizado pelo Iguana Sports, já conhecido por nós corredores e afins.

A proposta do evento é muito bacana: "A forma mais eficaz de educar é a que uma criança possa brincar entre coisas adoráveis" (Platão). Concordo plenamente com quem disse e com quem usou a frase. É esse o caminho!

A organização da prova planejou muitas coisas legais para o evento, mas tudo me pareceu um tanto quanto disperso. Havia muito imteresse em algumas coisas e outras nem ficaram meio abandonadas. Na tenda de comidinhas, a maioria das coisas tinham que ser pagas. Até aí tudo bem, mas bem que poderiam ter avisado, já que muita gente não estava contando com isso (outros eventos tudo é na faixa).



O kit foi normal, o de sempre: bolsinha, camiseta, número de peito, chip descartável, talco para os pés com cheiro de tutti-frutti (agora o chulé fica com aroma de doce!!!) e papelada. Na chegada, uma medalha bem bonita!!!

A largada foi zuada, garoa chata e pais apressados (além de alguns enlouquecidos). Cada bateria deveriam sair 6 crianças, mas alguns afobadinhos decidiram colocar os filhos nas baterias alheias e aí já viu, né!!! Tudo bem que estava garoando, mas não precisavam furar a fila, afinal TODAS as crianças estavam na chuva!!!

Não podemos esquecer que quem dá o bom exemplo somos nós, os pais!!! Outra coisa, ficar pressionando o filho que tem que ganhar, não está com nada (e olha que não é a primeira vez que que ouço isso)!!!

Mas enfim, o importante é incentivar essa galerinha!!! O futuro será muito melhor!!!

Dona D

6 comentários:

  1. Também tenho filho pequenos , que sempre me perguntam quando será a próxima corrida infantil.
    Estou acostumado a levar minha filha nas corridas organizadas pela corpore e a PA Kids (pão de açucar), acho a melhor corrida infantil.
    Não devemos cobrar as crianças para correr ou ganhar, precisa ser algo lúdico e espontâneo e não obrigatório.
    O importante é mostramos as atividades físicas e as crianças que irão escolher aquela que se identificarem mais para praticar.
    Um abraço
    Fernando
    vivendoavidacorrendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Parabéns Ivana por incentivar a sua filha nesse esporte maravilhoso, parabeniza ela por mim...Quanto ao que vc disse que tem pais que pressiona os filhos a correrem e ganhar isso é a maior furada o negócio é incentivar as crianças a praticar qualquer esportes sem cobrança...Uma certa vez um amigo daqui do Rio me disse que na época de 80 quando ele corrida ele conheceu um pai que cobrava do filho para correr rápido e tinha que subir no pódio o moleque foi crescendo e hj em dia ele me disse que odeia correr é mole...Mas valeuuuuu
    Boa semana e bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Dona D!!

    Que beleza de evento hein. Normalmente quando tem o envolvimento de muitas crianças é assim mesmo, acaba dispersando um pouco.

    Mas é como vc falou, os pais tem que dar exemplo.

    Ótima semana!


    Rodrigo Xavier

    ResponderExcluir
  4. Essas eventos eu acho o máximo e tem mais que incentivar a criançada a correr, sem pressão é claro!!!

    Aqui em Ctba não tem esse tipo de evento, ou melhor, no ano passado tem 1 que eu fiquei sabendo.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Show parabéns criançada !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  6. Dodô iniciando no mundo corrístico, show de bola! E as fotinhos, não rolou? Lembro de um Post com a Dodô correndo, era o mesmo evento?

    Felipe

    ResponderExcluir