segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Notícias do front

Chove chuva, chove sem parar!!! 

Depois de um final de semana tranquilo, voltou a chover aqui na “terra da garoa”... pois é, para quem não sabia dizem que São Paulo é a terra da garoa. Acho que está na hora de rever este apelido, poderia ser terra da chuvarada (no verão) ou terra da inversão (no inverno), terra de todos (aqui tem gente de todos os lugares), terra da corrida (afinal temos corridas quase todos os finais de semana), terra da poluição (esse é triste), terra da mãe Joana, terra....


Troféu joinha??? Nããããããoooooo!


Não sei se já tinha contado antes, mas a empresa onde trabalho existe um grupo de corridas, só que infelizmente não posso treinar com eles porque no horário do treino eu preciso buscar a minha filhinha na escola e também porque o treinador não acha muita piada ficar cuidando de uma criança enquanto eu corro... por que será, né!!!

Entretanto estava enviando, por uns tempos, os resultados das minhas corridas para eles. Mandei até a Meia do Rio e depois não mandei mais. Ah, já sei o que vc está pensando, “por que parou de enviar???”. Então, parei porque não sou efetivamente da equipe embora eu participasse do ranking...

Mas de repente, na semana passada recebi um e-mail desse pessoal me convidando para um churrasco de confraternização e entrega de troféus. Até aí, tudo bem. Mas, logo depois recebi outro e-mail dizendo que existia um troféu para mim!!! Uia!!!!


E é isso aí peguei um terceiro lugar na categoria Performance A. E fui lá buscar... Valeu gente!!!!


Começando o ano correndo na praia...

Eu sempre fico falando que estou desmotivada com os treinos e blá blá blá... mas nem é tanto assim, né!!! Depois as São Silvestre só corri uma vez que foi ontem... ihhhhh... Calma, calma, não parei não tenho feito um montão de musculação e spinning!!!

Para animar mesmo, inscrevi-me para a minha primeira prova deste ano! Uhu! Será a 10 Km Jovem Pan que acontecerá na Praia Grande. Junior, valeu!!!!


E tudo continua como dantes no quartel de Abrantes!!!

A minha banda escafedeu-se (ninguém sabe, ninguém viu!), mas a fasceíte plantar... caraca!!! Pior que chulé (êêêêê, não tenho isso não!!! É o que dizem...)!!! Daqui a pouco já vai fazer aniversário!!!

Se uma lesão pode ser um aprendizado, imagine várias!!!! Olha aí:

  • Sempre acreditar que, mesmo indo a vários especialistas, um pelo menos vai acertar! Já acertei e indico!
  • Fazer fisioterapia tem limite. De um determinado ponto o que vai resolver será muita musculação e alongamento.
  • Aquele spray que deixa aquele baita cheirão forte é caro e não funciona. E se colar o emplastro cuidado, além de lesionado você poderá ter uma bela alergia!!! Palavra de quem já sentiu na pele!!! Credo! kkkkkk
  • A gente precisa ter todo corpo equilibrado, se está machucado uma parte do corpo boa vai tentar compensar a zuada e aí já era... mais lesões!
  • Alongar é muito importante!
  • Se adaptar a uma palmilha é horrível, dói o corpo inteiro!!! Veja bem se é necessário!!!
  • Internet... se você acha que tem uma coisa, não vá procurar do que se trata essa coisa... a experiência poderá ser traumatizante!!!! Como dizia a minha avó “De achar morreu um burro da sua idade!!!”, e não é que ela tinha razão?

Novidades é só no Modelo??? Não, aqui também tem!

Se você não entendeu esta frase, não se preocupe... o que importa aqui é que teremos um novo sorteio e desta vez ele será patrocinado ela GAAZ! Legal, né! Ah, já estava achando que seria mais uma camiseta de super herói, né!!! Isso só quando eu inventar uma nova liga da justiça... aliás, com qual super-herói você se identifica?

Ainda posto esta semana. Só falta criar as novas regras deste sorteio... aguardem!

Só para acabar, o mosaico da medalha mais suada sai na próxima semana. Se você não mandou a sua foto ainda está em tempo (nomundodaslulus@gmail.com ).



Dona D

8 comentários:

  1. Ivana,
    O troféu é lindo, parabéns!
    Também estou um pouco devagar nesse início de ano. Um treino nas ladeiras, que me deixou quebrado, e um longão de 30 quilômetros, que me deixou destroçado.
    Amanhã vou correr na matas da oficina Brennand, em plena Mata Atlântica. Vamos ver se as corridas do ano agora pega ritmo.
    Mandei uma foto da medalha mais suada de 2010, você recebeu?
    Abração!

    ResponderExcluir
  2. oi!!!

    corridinha boa, na praia, tudo de bom;)
    começou o ano mais inspirada do que nunca: amo;)

    adorei as lições que aprendemos com lesões! é isso mesmo!

    parabéns pelo troféu, ivana! tão bom ganhar troféu né;)

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Ai que chiquetosa vc ganhando troféu!!!!

    Diga para o treinador da empresa que a Dodo nem é tão peralta...ela só corta os cabelos dos bichinhos dela...rs. Claro que isso depende da pessoa que estará cuidando dela. Fora isso ela é um anjo.

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Uiaaaa ... parabéns pelo troféu \o/

    Meu primeiro treino acontecerá hoje, mais atrasada impossível. hahahaha
    Mas estou fazendo Pilates com força total :D

    Lesões, coisinha mais irritante. Meu pé voltou a doer, mas acho que é saudade da corrida. Só pode ser! hahaha

    Beijo enorme!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ivanaaaa! Parabéns pelo troféu!
    E volte a correr! Não vá perder a prática, hein? hehehe
    Fazer 10K na praia vai ser muito legal. Depois, conte como foi, viu?
    Ah, estou louca pra ver o mural das medalhas. Infelizmente não vou participar (já te expliquei), mas quero muito ver. Acrescente nele a explicação de cada um. hehehe
    Quanto às lesões, acho que esquecer delas ajuda, viu? hehehe Esqueci a dor da minha perna e acho que ela tá se esquecendo de mim. Pelo menos este ano ela não lembrou de mim não. hehehe Espero que não lembre mais mesmo!
    Bom, vamos aos treinos?
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  6. Aeee parabens pelo Troféu!!!!

    Eu comecei o ano fraco, mas com objetivo muito forte, então, tenho que correr(literalmente) atras do prejuizo!!!

    Dessa vez essa camiseta não escapa, será minha!!!!

    Bjos, bons treinos e vamo que vamo!

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi Mister M. antes tarde do que nunca, cá estou...então, squer dizer que sem correr você ganha troféu...correndo você ganhará muitos dólares! Posso ser seu empresário...quanto ao sorteio, espero desta vez ser contemplado né, poxa...eu não ganho nem galinha assada em bingo...dá uma força aí!!
    Valeus!!

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Mal começou o ano e já ganhando troféu Ivana?
    Legal.
    Parabéns e bom ano de 2011 em todos os sentidos pra você.
    Bjinhus.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir