segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Ai como era grande!!! E desta vez eu estou falando sério!!!

Quando corri a segunda etapa do Circuito Athenas (10 milhas) fiquei falando que era longe e blá, blá blá... e quando me increvi para a Meia de São Bernardo do Campo pensei "16 + 5 = 21! Beleza!", mas não é bem assim que funciona... meu, 21 Km é bastante!!!! Longe pra caramba!!!


Mas valeu!!! Valeu muito!!! E, vencer um desafio não tem preço!!!



Para quem não sabe, quando eu começei a correr (em março deste ano), o meu objetivo seria completar os 21 Km da Meia Maratona do Rio de Janeiro, mas... sabe como é, né! Quando vi a prova lá no site da CORPORE não resisti e aí dei uma antecipadinha neste objetivo em 3 semanas...


Mas vamos lá!


Hoje aconteceu a Meia Maratona Cidade de São Bernardo do Campo, Corrida 5km e Caminhada que acontece há oito anos e faz parte das comemorações dos 457o. aniversário da cidade. A 8ª edição aconteceu na belíssima manhã de hoje, dia 1 de agosto. Lá estavam mais de 4 mil atletas para a disputa dos 21 Km ou 5 Km.



A organização foi show como sempre! Tanto ontem para a retirada do kit, como hoje. O kit foi aquilo de sempre: camiseta, número de peito, chip e um pedômetro... pois é um pedômetro!  E hoje, tudo beleza, largada animada, percurso bacana, váris postos de hidratação e dois postos com bolacha salgada e banana...



E lá estávamos, Elis e eu super animadas para mais uma prova... a gente até combinou com o Guilherme em frente ao guarda volumes, mas parece que nos desencontramos. Sorry Guilherme! Da próxima vez a gente combina isso melhor.




Logo nos primeiros quilômetros eu encontrei a Mayumi (do blog Running Kitigai) e seguimos juntas até o quilômetro 17. Aliás, MAYUMI MUITO OBRIGADA PELA COMPANHIA!


No quilômetro 10 mais ou menos em plena Rodovia Anchieta, aconteceu o inesperado. Tomei um baita capote que quase beijei o chão! Mas, nada como levantar, sacudir a poeira e sair correndo, né!!! Doeu, mas eu deixei para ver depois... ainda bem que não rasgou a calça, seria o maior prejú (cara pra caramba!). Olha aí Dani!!!

E aí continuei… quando faltava 1 Km para o final eu comecei a me emocionar, e quando passei a chegada com 2 horas 22 minutos e 49 segundos, não deu outra comecei a chorar... foi realmente emocionante para mim!


Peguei medalha e kit pós prova na maior choradeira e segui para o ginásio para pegar a minha mochila no guarda volumes. Depois sentei no chão e fiquei lá uns 15 minutos chorando até conseguir ligar para alguém.

Estou realmente feliz!


E para todos que me deram apoio e acreditaram em mim, muito obrigada! Agora ninguém me segura!


Dona D
 
Power song de hoje: Simply The Best (Tina Turner)

19 comentários:

  1. Parabéns Ivana!!! Superou a expectativa e venceu! No Rio a festa será melhor, você estará mais confiante. Já sei da novidade rsrs. Até lá.

    ResponderExcluir
  2. Amiga!!!! vc merece. E seu choro não foi único. Estou aqui (no trabalho), com os olhos cheios de lágrima de sentir com você esta emoção! E esta última foto? Não tem preço também!!!! É a foto da vitória, literalmente!
    Agora, que venha o Rio de Janeiro. Tenho certeza que vai ser ainda mais emocionante pois aquela cidade é sem comentários de linda e inspiradora!
    Continue assim e vença cada vez mais os seus objetivos!!!!
    Um grande beijo!!!

    ResponderExcluir
  3. parabéns!!!!!!!!!!!
    estou tão feliz por você, ivana!
    sempre acreditei que você conseguiria!

    puxa, fiquei doida pra esperar você, e registrar sua chegada, mas estava de carona, e quando eu terminei minha prova, o pessoal já estava me esperando no carro (Ô povo ligeiro hehehehehe)

    quando eu telefonei pra você, você não me contou desse tombo rsrsrsrsrs
    ó, só quem pode cair assim, de joelho no chão, sou eu!!!! vou patentear, aí quero ver kkkkkkkkk

    mais um vez, parabéns!!!
    a meia do rio vai ser festa;)
    parabéns, minha querida amiga!
    estou muito orgulhosa de você;)
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Impressionante, Ivana!
    Parabéns!
    Excelente estreia, quanto mais naquele tobogã sem fim.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns!
    Pela foto dá para ver "aquela" expressão que só quem já sentiu percebe ;)
    É lindo cumprir um objectivo!

    Agora é começar já a preparar a próxima.
    ... e acreditar sempre!

    Saudações do outro lado do Atlântico.
    António

    ResponderExcluir
  6. show, parabéns Ivana exelente estreia, mas não precisava vc querer deixar la no km 10 um beijo no chão de recoradação ne!rs..todos nos que corremos ja levamos alguns capoetes..abcs.

    ResponderExcluir
  7. Para quem começou a correr em março vc está muito bem Ivana, Parabésn pela performance e espero que o seu tombo não foi nada grave...Nos encontramos aqui no Rio.
    Bons treinos,

    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  8. Para quem começou a correr em Março deste ano, a sua performance está muito boa parabéns por mais uma etapa concluída e com certeza na Meia do Rio vc correrá bem...O kit desta corrida é showww hein, até pedômetro vcs ganharam.
    Seja bem vinda ao Rio.
    Bons treinos,
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  9. Para quem começou a correr em Março deste ano, a sua performance está muito boa parabéns por mais uma etapa concluída e com certeza na Meia do Rio vc correrá bem...O kit desta corrida é showww hein, até pedômetro vcs ganharam.
    Seja bem vinda ao Rio.
    Bons treinos,
    Um abraço,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Ivana,
    Cumpriu sua meta antes do esperado... vc é uma vitoriosa... e com relação ao tombo, ainda bem que vc levanta, sacode a poeira e simbora correr...
    vc é 10
    bons treinos e que venha novas metas...
    OBS: MEU ENDEREÇO DE BLOG MUDOU
    www.marlipalugan@blogspot.com
    Twitter:@marlipalugan

    ResponderExcluir
  11. Mister M, parabéns pelos 21km! É muito bom mesmo atingir essa distância, que não tem nada de fácil, ao menos para mim...Então quer dizer que você e a Dani estão numa competição de ver quem leva o maior tombo! rsrsrs Espero que não tenha se fraturado e nem se machucado, a exemplo da queridona Dani...
    Beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  12. amiga,
    Que Orgulho!
    Parabéns !
    Sem palavras ! FORÇA !
    Olha o que eu achei pra você:http://www.lotsof.me/br/produto/89/matryoshkas
    Beijos - SAUDADESSSSSSSS -
    ADORO VC !
    Elaine

    ResponderExcluir
  13. Mó emoção guerreira !!! Parabéns vc merece, que venha outros e outros 21k, até vc dobrar os kms. Em prova é claro !!! kkkkkkk Bons treinos

    ResponderExcluir
  14. Mó emoção guerreira !!! Parabéns vc merece, que venha outros e outros 21k, até vc dobrar os kms. Em prova é claro !!! kkkkkkk Bons treinos

    ResponderExcluir
  15. Contato Baleia-Ex-sendentario

    Olá Dona D,

    Baleia-Ex-sedentario não é pleonasmo. É uma parceria Perfeita entre duas equipes. Miguel me disse que você é cada dia mais Baleias. Vamos engrossar este Caldo BALEIAS SÃO PAULO.

    Parabéns pela prova e sigamos juntos nessa.

    Grande abraço do amigo Claudião Dundes

    ResponderExcluir
  16. Eeeeee! Vai em frente que atrás vem gente! Rsrsrs.
    Olha, se nem o tombo te segurou, ninguém mais te segura, viu?
    Obrigada pela companhia a esta vagarosa! Rsrsrs. Bons treinos!

    ResponderExcluir
  17. Parabens, vc é danada msm e acompanhada da mulher ladeira (Elis), nao poderia fechar essa prova diferente, depois de ter ultrapassado a barreira dos 21 em Sao Bernado, no RJ é botar sebo nas canelas pra bater seu tempo anterior, estou na torcida. Bjs

    ResponderExcluir
  18. É isso aí Dona "Choradeira", quer dizer Dona D. Parabéns pela prova e me desculpa pela brincadeira... hehe
    Sei o quanto é emocionante a gente poder concluir com êxito algo que até então achávamos impossível de realizar.
    Parabéns mais uma vez.
    Bjinhus e bons treinos pra você.


    tutta
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir