terça-feira, 6 de abril de 2010

Desejos e metas para 2010...

Outro dia (já faz uns 3 meses...) li um post em um blog de uma pessoa que eu acho muito bacana, que definia as metas ou desejos para este ano. Tinha até um mosaico suuuuuper legal!

Naquele instante eu pensei em fazer o mesmo, mas... já viu, né! A gente vai adiando, adiando e quando se dá conta já foi o ano todo, as metas, desejos e sei lá mais o que!
Dizem que a gente deve usar o segredo para que as coisas se realizem, fazemos um mosaico com as fotos, colocamos frases extremamente positivas e claro, mentalizar... Mas não se esqueça do velho provérbio chinês "Cuidado com o que você pede porque pode se tornar real".
Difícil.
Vamos lá, segundo uma matéria que eu li na Super Interessante “Peça, acredite e receba. Simples assim é a fórmula apresentada por Rhonda Byrne, autora de O Segredo. "No momento em que você pede alguma coisa, e acredita, e sabe que já a tem no invisível, o Universo inteiro se move para deixá-la visível", diz. No livro e no filme de mesmo nome, não faltam relatos de gente que conseguiu a cura de doenças, o amor ideal ou até um colar de diamantes como num passe de mágica. O segredo ensinado por Byrne é observar o Universo como uma lâmpada mágica - e se comportar como o Aladim. Ao esfregar a lâmpada - ou seja, ao pensar positivamente - seus desejos se materializariam.



Na base dessa afirmação, está a crença de que os pensamentos são magnéticos e emitem uma freqüência poderosa capaz de influenciar as pessoas e coisas à nossa volta. De acordo com esse raciocínio, quando você pensa positivo, entra numa freqüência positiva e atrai coisas benéficas para a sua vida - o pensar negativo, segundo Byrne, causa o efeito inverso.
Difícil.
Uma coisa a gente tem que definir aqui, o que é desejo e o que é uma meta??? Fazendo uma busca no http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?, encontrei:
Desejar - (desejo+ar2) vtd 1 Ter desejo de; ambicionar, apetecer: "Desejou Zaqueu ver a Cristo" (Pe. Antônio Vieira). Desejo-lhe a maior felicidade. vtd 2 Exprimir o desejo de: Ao despedir-se, desejou-lhe boa viagem. vtd 3 Ter gosto ou empenho em: Desejava a sua queda e trabalhara para ela. vtd 4 Cobiçar: Desejar coisas alheias. vtd 5 Querer para algum fim: Desejava-a para secretária. vtd 6 Querer possuir: Não a amava, desejava-a. vint 7 Sentir desejos: Sente fome o espírito de quem deseja. Deixar a desejar: não satisfazer completamente.
Meta - sf (lat meta) 1 Alvo, mira. 2 Fim a que se dirigem as ações ou os pensamentos de alguém. 3 Baliza, barreira, limite, marco, termo. 4 Esp Arco, cidadela, gol. 5 Arena. 6 Poste ou sinal que, nas corridas de cavalos ou nas regatas, indica o ponto final da carreira. sf pl Resultados sucessivos a obter na programação de um trabalho.


Desejo ou meta??? :)

Por enquanto a minha lista de desejos vai ficar no básico: saúde, paz, prosperidade, tempo e que meu blog dê certo.
Quanto a meta... meia maratona do Rio de Janeiro...

Prometo aumentar a lista.

E você, quais seus desejos e metas?

Dona D


Nenhum comentário:

Postar um comentário