segunda-feira, 9 de julho de 2012

Mudar ou Mudar!

Eu em particular sempre falo: Se a mudança veio é pra melhor, mesmo que doa no início, mas é pra melhor...senão, ia ficar como está!

Imagem by google

Saber escutar, saber ver e saber deixar a mudança chegar é uma atitude positiva.

A mudança muitas vezes vem acompanhada de oportunidades, de bons negócios, de tristezas, de perdas e de conquistas.

Você muda ou começa de novo?

Muitas vezes a vida não nos dá outra opção, é Mudar ou Mudar!

E quando a mudança te chama e te convida para ser Feliz?!?!

Faça um checklist, coloque na balança e não pense muito quando ela mostrar para você que essa é realmente a sua hora de ser feliz.  Se for uma mudança de endereço, quando empacotar suas coisas, coloque etiquetas em todas as caixas com frases positivas, assim, quando você começar a abrir uma por uma, encontrará de novo com a felicidade, falando você mudou...agora seja feliz!

Era isso que você esperava da vida, agora é seu momento, tenha humildade de escutar e agradecer sempre e viva, viva e viva muito cada segundo desta mudança. Preste atenção nas considerações de cada momento, cuidado com as pequenas mudanças que estão acompanhando esta grande mudança.
Quando estiver vivenciando este processo e mesmo assim vierem dúvidas, faça contatos, converse com amigos, faça novos amigos, mesmo que seja o porteiro do seu prédio, divida com alguém, você vai acreditar mais e mais na sua mudança. Com  ou sem medo, você vai colocar um sorriso no rosto e vai ser feliz.

Entendendo melhor a Palavra Mudança: no dicionário ela significa ato ou efeito de mudar. Tudo isso junto, chamamos de saúde , é...  SAÚDE!!!

Quem tem saúde é feliz , quem muda e aprende a escutar permanece Feliz!

Até o próximo post!
bjos!












Laina Saurin

"Cuide do seu corpo, você mora nele!"

7 comentários:

  1. Que post bacana!! Na verdade temos muito medo de mudançcas porque estamos sempre esperando que tudo seja para melhor, né?? e nem sempre é!!
    Tenho feito algumas mudanças na minha vida e tenho vivido melhor!!
    Abraço, Karinne.

    ResponderExcluir
  2. Mudanças ... Mudanças ... As vezes durante este caminho chamado vida, chegamos aquela famosa encruzilhada, nos deparamos com situações diferentes que nunca havíamos sentido ou vivido. Somos tentados a mudar o caminho, entramos neste caminho e acabamos por ver que aquele caminho ao invés de luz e alegrias somente traz a escuridão ... Mas somos capazes de mudar e melhorar mesmo que doa ... Mas aceitamos que erramos e tentamos todos os dias corrigir nossa falha!

    Abraços e Parabéns pelo super Texto !

    ResponderExcluir
  3. Laina...muito lindo oque você escreveu. MAS, não se aplica à todos(as)......///Quando você diz " ...mas se a mudança te chama e te convida para ser FELIZ?...." Você tem que colocar "neste círculo" de decisão UM TUDO. Se você decide , por si, ser um pouco egoísta;nesta vida e ser Feliz.........Sempre (SEMPRE) alguma coisa "neste círculo", você mata...ou morre.É uma grande decisão. Uma linha tênue entre muitas vidas envolvidas ( círculo)Bei-Jú*

    ResponderExcluir
  4. Tbem sou fã de mudanças. Acho que devemos encarar as decisões com afinco e certeza que vem pra melhor. Mudar em prol da saúde então... Adorei o post!
    Um beijo
    Helena
    @correndodebem
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Laina! Muito bacana, adorei! Mudanças são sempre bem-vindas...não quer dizer que sempre de imediato trarão somente boas novas, mas sempre trazem crescimento, amadurecimento e grandes perspectivas.

    Adorei a dica das mensagens nas caixas, em minha próxima mudança (se é ocorrerá pois desta vez pretendo me aquietar e deixar de vez de lado meu espírito cigano), irei adotá-las. Há pouco passei por uma grande mudança, tu bem sabes... mas sempre tive espírito aventureiro, que adora um desafio, conhecer pessoas, aprender coisas novas, estudar um idioma, não que precise de mudança para isto, mas foi motivo para eu retomar meu inglês!! - Pessoas assim, são corajosas! - dizem alguns.

    As pessoas corajosas, que mesmo com os dois pés no chão, irão balançar um pouco, mas na hora "H" do "Vambooooraaa!!" adoram o som dessa palavra, amam a vida!

    Um beijo e muito sucesso!

    Luciana de Oliveira Machado

    ResponderExcluir
  7. Adorei o texto! Acima de tudo, vejo uma atitude de coragem na mudança, de sair da mesmice, de arriscar. Sempre pesando na balança se valerá ou não a pena, e se valer, cair dentro.

    Ótima estreia aqui Laina.

    ResponderExcluir