segunda-feira, 16 de julho de 2012

Meia de Sampa: mais do mesmo... afe!

A primeira vez que vi a propaganda desta corrida não botei muita fé. O tempo foi passando e continuei a não botar fé até que decidi dar uma chance e então fiz a minha inscrição já que estou numas de fazer Meias e também porque pela assessoria a inscrição sairia mais em conta.

Uma coisa chamava a atenção nesta prova: o percurso relativamente novo. Embora aqui em São Paulo o que muda mesmo é o nome da corrida já que os percursos são sempre os mesmos... entretanto por algum motivo que não me interessa agora mudaram o percurso e no final fomos largar mais uma vez no Jockey Club!

O slogan da prova dizia “Meia de Sampa, veloz e urbana.”. Urbana até vai, mas veloz... onde? Correndo no estacionamento do Jockey cheio de raízes de árvores saltando pelo asfalto e depois um areião dos infernos, como é que dá para ser veloz? Ah, PQP!

Já deu para perceber que eu não gostei, né?  Pois é, não gostei. Não faço de novo e não recomendo.

Mas vamos falar um pouquinho do evento... o kit foi entregue na sexta e sábado durante uma feira esportiva que estava acontecendo aqui na cidade. Não precisei pegar o kit porque o pessoal da assessoria iria fazê-lo, mas quem foi buscar teve que ir até a tal feira obrigatoriamente (tá, ganhava o ingresso) e disputar o estacionamento lá do parque do Ibirapuera.

O kit que vinha em uma bolsa bancaninha tinha camiseta lindona de manga longa (ainda não aprenderam que existe camiseta baby look P, M, G e GG afinal tem meninas e peitcholas de todos os tamanhos... mas isso é outro assunto...), toquinha, número de peito, gel e uma folhinha. O chip seria entregue antes da prova entre as 5:30 e 6:30 horas já que a largada seria as 7:00 horas (e nisso eles acertaram).

E na manhã mega fria deste domingo estávamos lá, todos os quase 5 mil corredores circulando pelo Jockey  entre a arena do evento e as tendas onde entregavam o chip, que não era perto. A pergunta que ficou: por que raios colocaram as tendas onde entregavam os chips longe da arena do evento? Era para o aquecimento do povo? Juro que não entendi e não vi a mínima graça!

Fui até a tenda para deixar as minhas coisas e fui para a largada que atrasou uns 10 minutos. A prova rolou super bem. O frio acabou ajudando. Havia pontos de hidratação a cada 2 km e um ponto com isotônico no meio do percurso. Isso estava legal.


Fiz os 21 na boa, até consegui dar uma baixadinha \0/ no meu tempo, mesmo com os últimos 3 quilômetros dentro do Jockey (que realmente odiei).



Resultados:
  • Os meninos:
             Adriano Bastos - 1h10min18
             José Virginio - 1h10min42
             João Carlos - 1h10min45

  • As meninas:
             Vivian de Oliveira - 1h29min54
             Ana Luiza dos Anjos (a Animal) - 1h29min54
            Andrea Cavallini Fernandes - 1h32min31


Senti falta de mais rostos conhecidos...

Dona D

7 comentários:

  1. Nossa acho que não sou mais corredora rs Nem fiquei sabendo desta prova =/ mas pelo seu relato também não iria curti. Vai na meia da Asics dia 05/08?
    Sobre a camiseta concordo com você,complicado essa númeração,somos de tamanhos diferentes né? Umas originais de fabrica outras que deu uma reformada.Eles poderiam dar uma jeito nesses tamanhos.

    Beijos Ivana

    ResponderExcluir
  2. Pelo menos a medalha é lindona e vc conseguiu baixar uns minutinhos no teu tempo.

    A meia daqui de Curitiba tb foi uma b****, nem escrevi no blog porque perdi completamente o ânimo. Pra vc ter idéia o tempo do Vinicius não foi computado e a camiseta G ficou parecendo baby look pra ele.

    Parabéns pela prova.

    Bjos,
    Dani
    correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A prova não foi lá essas coisas mas a medalha é das mais lindas. E o tempo? É tão bom quando conseguimos uns segundinhos a menos. Um beijo cheio de saudades.

    ResponderExcluir
  4. Eu não entendo essas promotoras de eventos (corridas) !? Numa cidade do tamanho de Sampa e os percursos são sempre os mesmos???
    Que coisa!
    Se ainda fosse aqui na minha cidadezinha, vá lá.
    ehehehehe
    bons treinos.

    ResponderExcluir
  5. Verdade, correr no asfalto sob a areia não é fácil. Baixar o tempo nestas condições é heroísmo. Parabéns pela meia.
    Beijos,
    Helena
    correndodebemcomavida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga!

    Independente de você ter gostado ou não da prova, parabéns por completar mais uma meia! Não é qualquer um que faz 21!

    Cada vez mais inventam slogans bonitinhos para estas provas, só para justificar os preços salgados. O jeito é ficar de olho no percurso e altimetria, ainda mais que já conhecemos bem a nossa cidade.

    A gente se vê nas próximas!

    Claudio Rinaldo
    http://numerodepeito.blogspot.com/
    http://cicloviadigital.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ivana, sua doida...

    A volta que eu tive que dar pra saber teu nome e tempo na meia de S. Bernardo.
    Cliquei na "Meia de S. Bernardo", tinha uma foto sua com seu número de inscrição. Fui ao site da CORPORE em "resultados"
    e achei teu nome (IVANA FERNANDA CORREIA de ORLEANS e BRAGANÇA, que aliás não aparece em nenhum lugar na sua página!) e o resultado.

    Você não aparenta a idade que tem.
    Estou enrolando, mas acho que vou me inscrever para a MEIA de S. BERNARDO, semana que vem, dia 05 de agosto. (pelo menos é um pouco mais tarde do que a MEIA de SAMPA...)

    Muito legal e importante seu toque sobre a areia do jockey.
    De matar...

    Se você for participar da meia de S. Bernardo, nos vemos lá.
    Beijoca, e um empurrão no "marido" (sai pra lá!)

    ResponderExcluir