terça-feira, 24 de abril de 2012

Mais 10 milhas pra conta (e continua sendo longe pra burro!!!)

Imagine quase seis mil corredores se preparando para dar a largada em uma bela manhã chuvosa na cidade de São Paulo...

Pois é, isso mesmo. Neste último domigo, dia 22 de abril (dia da Terra, do descobrimento do Brasil, aniversário do Zé, ....) aconteceu a 2a. edição da "Mizuno 10 Miles", ou melhor 10 milhas.
Antes de continuarmos, vamos às contas... para quem não sabe 1 milha equivale a 1,6093 quilômetros. Então dando uma arredondada, corremos 16 quilômetros (é distância pra caramba!!!)...

Mas como quem corre por gosto não se cansa, euzinha da Silva (recém recuperada de uma torçãozinha no pé), ao vivo e à cores para todo Brasil,  estava lá para mais umas horas da mais pura diversão... kkkkk....

O legal de correr 10 milhas é sair dos repetitivos 10 quilômetros de sempre, mas não chegar aos 21. Não dói tanto, mas também não é assim tão fácil. Está aí mais uma modalidade de distância que, com certeza, deveria acontecer mais vezes por aqui.
O evento oferecia as distâncias de  2,5 milhas (cerca de 4 km), 5 milhas (8 km) e 10 milhas (16 km), opções alternativas que ajudam na preparação para uma corrida de 10 km ou uma meia-maratona, e permitem variar os treinos.

A entrega do kit bacanudo foi feita no sábado dia 21 (feriado de Tiradentes, que aliás feriado de sábado nem pode ser considerado feriado, afinal já é sábado... mais isso é outro assunto...). Encontamos o de sempre: camiseta lindona, toalha, número de peito, chip descartável, papelada e ecobag. Não posso deixar de parabenizar pelos vários tamanhos de camisetas Baby look!!! Finalmente alguém respeitou o tamanhos das peitcholas!!!
Às 5:30 horas da madrugada, instante que o despertador disparou a alvorada lá em casa, estava uma chuva de animar qualquer um a sair da cama, mas como São Pedro também curte uma corridinha, ele decidiu dar uma trégua. Largar na chuva é bem chato, mas se chovesse no meio do caminho eu não iria reclamar não! Tão bom uma chuvinha para lavar a alma... :)




Tirando um atrazo de uns 10 minutinhos para a largada, o resto fluiu super bem. Bastante postos de hidratação, gatorade, sinalização para as 3 modalidades, pessoal do staff sempre sinalizando e animando a galera e esponjas (imagina se tivesse calor, teria sido providencial!).

Se os organizadores aderirem às largadas en ondas seria bem legal, não teria aquela muvuca de sempre. Claro que os corredores também têm que respeitar (isso serve para todas as corridas).

Aliás, já tocando no assunto, sempre quando vamos para uma corrida, a idéia é se divertir, fazer uma boa prova. Ficar reclamando de tudo, não respeitar sua área de largada, xingar as pessoas, jogar os copos de água e cuspir no chão sem ver os que estão vindo, "mandar" sair da frente, não sair da frente mesmo pedindo por favor... na boa, todos pagamos e todos temos os memos direitos, mas também temos os nossos deveres. Ter respeito e ser educado pega super bem!!!

A prova de 2,5 milhas teve quase todo o percurso dentro do Jockey Club, e terminou rapidinho: Vanilson Neves levou o troféu após correr 12’15”, e Maria Cristina Rodrigues foi a vencedora, com 15’14”. Nas 5 milhas, quem detonou foi Adriano Bastos, com 25’34”, e Vivian de Oliveira, com 31’41”. A primeira colocada nas 10 milhas foi Damiana Sales, com 1h01’48”.















E para você que está no Rio de Janeiro, Brasília ou Porto Alegre, se prepare pois aí também terá este evento!

Dona D

8 comentários:

  1. Oieeee!!!

    Pra variar aqui em Ctba não tem umas provas bacanudas como essa. Seria em excelente treino pra maratona tb.

    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Muitoooo massa Mister M.! Finalmente você está de volta ao mundo corrístico e numa distância bem difícil! O importante mesmo é a diversão...mesmo com chuva! Post assim bem humorado da uma vontade de sair correndo! Beijos

    Felipe

    ResponderExcluir
  3. Gente pacas,deu falta de ar...kkkk Parabéns guerreira !!!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Ivana! Parabéns pela prova! E qdo vai ser o nosso café? Não esqueci, não! Rsrsrs. Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Essa é uma distância que me encanta e me esgota tanto quando os 21k ;) rsrsrsrs
    Seu pé está se comportando bem, ele tem juízo!

    Beijão gigante!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que vcs são todos loucos! Céus! Não quero mais brincar de corrida! haha
    Tá... o que vale é a diversão! :)

    ResponderExcluir
  7. É bem interessante esta distância de 10 milhas, ou 16kms em uma prova.
    Um dai ainda esperimento uma. hehe
    E enquanto isso não acontece vou parabenizando os amigos que participam destes eventos.
    Parabéns pela participação Dona D.

    Grande abraço e sucesso.


    tutta/BALEIAS/PR
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Olá Dona D.
    Conheci o seu blog por um post do Rinaldo.
    Parabens pela descrição. Já vierei seguidor e quero aprender muito contigo.
    Sucesso e que Deus te abençoe com muitas e muitas provas

    Corridas do Luizz

    ResponderExcluir