sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Você varia como eu vario????

O tênis de mesa, foi criado na Inglaterra no século XIX onde era conhecido como ping pong. Hoje, é um dos esportes mais populares do mundo em termos de número de jogadores (e você achava que era a corrida....) e é um dos mais novos dos esportes olímpicos (diferente da corrida...).
Dizem que o ping pong é o esporte com o tipo de bola mais rápida do mundo (e eu achando que era o squash...) e o esporte de raquete que mais produz efeito (rotação) na bola.

Agora, você sabia....

... que dem deu o apelido de ping-pong para o tênis de messa, foi um maratonista aposentado chamado James Gibb?

... que você gasta 290 calorias por hora quando joga ping pong?

... que a bolinha usada nas competições de tênis de mesa deve ser feita de celulóide ou plástico similar e pesar 2,74 g aproximadamente?

... que a mais longa corrida até hoje realizada no mundo foi a transcontinental, de Nova York a Los Angeles, em 1929? Pois é, quem venceu o percurso de 5.898 quilômetros em 79 dias (525h 57min 20seg) foi finlandês Johnny Salo, de 31 de março a 18 de junho, chegando com apenas 2 min 47 à frente do inglês Pietro "Peter" Gavuzzi. Uauuuuu!!! Ups, mas isso não tem nada a ver com ping pong!!!!

Bem, voltando ao assunto, isso tudo é só para apresentar mais um esporte do qual vou participar de um campeonato amanhã...



Se quiser saber mais sobre o esporte olha lá no link: http://pt.wikipedia.org/wiki/T%C3%AAnis_de_mesa.

Junte-se a nós neste Aberto Runner de Tênis de Mesa! Apareça lá na Runner Club! Vai ser suuuuuper legal!

Ah, você já está participando do sorteio??? Hoje é o último dia!!!!



Dona D

4 comentários:

  1. É que nem fazia ideia!!!...
    Então, boa... jogada!

    ResponderExcluir
  2. Você é d+ nas variações! Manda raquetada!!! E curiosidades bem legais!

    ResponderExcluir
  3. Verdade, tb conhecia... tambem, com tanto Chinês.. so pode, né..

    ResponderExcluir
  4. Pra mim, tudo novidade. E das boas, como sempre, neste blog.

    E por falar em tenis de pong mesa. Quarta-feira estava eu na Rodoviária de Campinas esperando dar hora do meu buzão para Sampa e matei tempo vendo o pessoal jogar ping de tenis pong. Isto mesmo. No meio do saguão, disponível para quem quiser, assim como aqueles pianos que vemos em algumas estações de metro e trem de São Paulo. Já tinha achado muito legal aquilo. E seu post me fez comentar o fato.

    Grande abraço D.

    ResponderExcluir