terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

E desta vez a corrida foi muito diferente!!!!

Antes de falar da corrida, preciso falar da cidadezinha aonde aconteceu essa corrida: São Bento do Sapucaí. Nem sempre foi assim, eu confesso, mas hoje é um dos meus lugares preferidos (tá, a lista até que é grandinha, mas que está, está!!!).



Saindo de São Paulo e seguindo em direção a Taubaté, São Bento do Sapucaí fica a 185 km de São Paulo, quaaaaase divisa com Minas Gerais (uai!). É uma cidadezinha de mais ou menos 10000 habitantes que ganhou o título de estância climática porque fica nos contrafortes da Serra da Mantiqueira. E para quem não sabe é lá onde se localiza a famosa Pedra do Baú!!! Uhuuuu!!!


É lá que mora o Eliseu e Bete com os seus três filhos (grandes amigos!!!). O Eliseu é um super escalador que tem uma escola de escalada, um abrigo de montanha, publica um jornal mensal chamado Montain Voices e tem uma loja que vende equipamento para montanhismo e afins... Bem legal! Se algum dia você tiver vontade de aprender a escalar, lá é o lugar certo!!! :)

Tem mais!!!!! É lá que fica a pousada mais alto astral EVER!!! O lugar é espetacular!!!  Um final de semana por lá é certeza de energia recarregada!


E ainda tem mais!!! É lá que encontramos o Bloco do Zé Pereira... e é aí que surge a tão inusitada corrida: fugir daquele bando de bonecos gigantes por toda a cidade!!!! Suuuuuper legal! Dá uma olhada!







Ficou curioso??? Olha só como é que você pode chegar até lá:

-De avião: o aeroporto mais próximo é o de São José dos Campos, a 80 quilômetros.

-De carro: vindo de São Paulo ou do Rio de Janeiro os acessos são Via Dutra ou Via Airton Senna (até Taubaté), SP-123 (até SP-046) e SP-173.

-De ônibus: a empresa Expresso Mantiqueira (http://www.expressomantiqueira.com.br/) tem saídas das cidades de São Paulo e arredores em direção a São Bento do Sapucaí.

Legal, né!

Dona D



8 comentários:

  1. oi, ivana!!!

    muito legal!!!

    escalada... uhmmm... deu vontade... pelo menos já sei onde procurar;)

    lugar lindo!
    será que este vai ter atapa da corrida de montanha por lá????

    valeu demais pela dica!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. ---------\\\\|/---------
    --------(@@)-------
    -o--oO--(_)--Ooo-
    Ívana boa tarde querida, eu acho que vc deveria fazer uma faculdade de Turismo ou abrir uma agÊncia pq vc tá boa nesse assunto hein...rsss...O dia que for correr nessa cidade com certeza eu virei aqui pegar mais dicas...E aí quando saí o relato da prova? Parabéns...

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  3. Que lugar bacana!!!!
    Já tinha ouvido falar de corrida de montanha por lá, mas deu vontade de ir com a familia toda curtir.
    Valeu pela dica de passeio.
    Beijos do Claudio Dundes.

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Ivana!!!

    Muito legal esse lugar, deu até vontade de conhecer!!!

    Valeu por nos indicar!

    bjos

    Leonardo Nista
    www.corroporcorrer.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Mister M.!! Esses bonecos gigantes me fizeram lembrar de alguns episódios da minha distante infância (sim, faz tempo que eu fui criança!), mas eu tinha medo desses bonecos aí...A Dodô pleo jeito tirou de letra!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Lugar show Ivana. Gostei mesmo.

    Belo passeio hein

    Bjão

    Rodrigo

    http://meucorpoativo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. hahahaha nosssa!!!

    Meu tio morava nessa cidade... passava as férias aí de vez em quando era muito legal... apesar de ser bem matão ehehehhe

    ResponderExcluir