sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Yescom e a palhaçada do ano!

Isso que é terminar o ano pisando na bola... como que vão entregar a medalha antes da prova??? A medalha representa mais um desafio cumprido. Se para muita gente isso não quer dizer nada, para mim é mais uma vitória!

Se os caras não conseguem se organizar, isso não é problema nosso que pagamos uma fortuna para participar da prova, né!



Reproduzindo texto do Blog Correndo pela cidade:

"Segundo os organizadores, a medida de entregar a medalha antes da prova tem como objetivo tornar mais rápida a dispersão pós-prova.



NA BOA, ISSO È FALTA DE ORGANIZAÇÃO< PQ JÁ NÃO ENTREGA O TROFÉU PRO QUENIANO TB, ASSIM DEPOIS DA LARGADA JÁ PODEMOS TODOS IRMOS EMBORA @Yescom, RIDÍCULA ESSA ATITUDE..


Por favor amigos entrem no site da Yescom no canal de atendimento deles www.yescom.com.br e vamos encher a caixa deles de mensagens, assim receberemos o devido valor ao menos pelo valor que pagamos que é uma nota por essa corrida.


Alguns textos publicados por corredores.


Texto by Jorge Cerqueira

A Yescom, empresa que organiza a São Silvestre, anunciou algumas novidades para a edição deste ano, a 86a. da prova de corrida mais tradicional do país. Entre todas elas, uma eu aprovei e outra odiei. O legal é que o chip agora é descartável, uma espécie de fita adesiva que vai grudada no cadarço. Mas outra medida tomada também para evitar a muvuca eu desaprovei: a medalha de participação será entregue no kit, aquele que você retira um dia ANTES de correr. Ah, aí não tem graça. A medalha é uma lembrança para quem vai lá, se espreme na multidão na largada, sua a camisa, percorre os 15k, sobe a Brigadeiro e cruza a linha. Basta um esquema de entrega eficiente da medalha na chegada que não tem stress. O corredor não precisa nem parar para pega-lá, segue caminhando, pega, e ruma para casa. Isso é um absurdo e não podemos aceitar isso. Por favor amigo(a)s sei que muitos de vocês não vão correr a S.Silvestre, mas lhe peço que repasse essa mensagem para os corredores e se for possível entre em contato com a Yescom no canal de atendimento deles www.yescom.com.br e deixe uma reclamação também.

Texto by Rodolfo Lucena ( Folha )

O Twitter e demais comunidades em que corredores brasileiros se encontram ferveram hoje depois que os organizadores da São Silvestre divulgaram uma inusitada novidade para a prova deste ano. A medalha de participação, que premia o esforço do corredor, será entregue junto com o kit –antes, portanto, de o inscrito enfrentar os 15 km de asfalto, umidade, calor e subidas que caracterizam a São Silvestre. A medida, afirmam os organizadores, tem como objetivo tornar mais rápida a dispersão pós-prova. No comunicado em que formaram a novidade, os organizadores dizem: “Com isso, ao final da corrida, o atleta poderá dirigir-se direto ao guarda-volumes pegar seus pertences e comemorar o final de ano com mais conforto”. “São Silvestre #fail”, disse uma corredora, usando expressão comum no Twitter para indicar fracasso. Outros colocaram: #palhaçada e Ri-dí-cu-lo, para ficar apenas nas expressões permitidas em conversas de salão. A comunidade da São Silvestre no Orkut abriu discussão sobre o tema, e todos os comentários publicados até a hora em que escrevo esta mensagem (foram poucas, apenas quatro) detonaram a iniciativa. No Twitter, houve quem sugerisse que os organizadores entregassem logo o troféu para o Marílson, enquanto outro achou boa a idéia de correr a prova de costas... Também surgiu a proposta de um movimento concreto de proposta: um corredor sugeriu que os inscritos retirassem o kit (que também inclui camiseta, número do peito e chip de cronometragem), mas deixassem a medalha. “Fala que vc quer receber na Paulista, no pescoço, depois de completar a prova”, recomendou um tuiteiro. Já Joel Leitão, que assina o blog Corredor Disciplina e se apresenta como “...advogado empresarial consultivo e contencioso”, fez valer sua experiência em direito e produziu um texto em que argumenta que a medida tomada pelos organizadores da São Silvestre é "ilegal, imoral e engordativa" (veja o texto AQUI). Bueno, vamos ver como fica essa história."
 
A gente já engole muitos sapos da Yescom,  mas esse aí foi de lascar!

No mínimo deveríamos entrar no site da Yescom e nos manifestarmos!!! Vai lá e deixe a sua indignação! http://www.yescom.com.br/.

É isso aí! Se não fosse nós corredores amadores que pagamos uma fortuna em corridas, esperamos a largada às 9 da manhã, nada disso teria sentido, né!

Ainda temos muito o que reclamar, né!

Muuuutley, faça alguma coisa!!!!! kkkkk



Dona D


P.S.: Bem que a gente poderia usar nariz de palhaço na largada. Eu tenho alguns. Quem quer?

10 comentários:

  1. É isso aí Ivana!

    Quem FINANCIA e PATROCINA toda essa festa e premiação, não são empresinhas que colocam seus nomes atras da camiseta, e sim NÓS, que pagamos caro para poder correr.

    Essa palhaçada ~e tão grande, que só faz mostrar o quanto somos importantes($$$$$$) para os organizadores da SS.

    Perdão pela palavra, mas estão _agando e andando pra gente!

    Devia fazer uma mobilização geral e boicotar a SS!!!

    Já pensou que BOA imagem a Yescom ficaria!? Nunca mais organizaria nem corrida de tartarugas!

    Eu já não ía correr por problemas logisticos, agora entao, pensarei varias vezes antes de me a correr a SS enquanto for organizada pela YESCOM!

    #ForaYescom!!!

    Leonardo Nista

    ResponderExcluir
  2. ja desci a lenha no e-mail deles, dizento que eles são os organizadores de corridas mais odiados pelos corredores e vão na contra-mão de tudo que ´feito pro bem dos corredores.se vão responder ;;;sei la

    ResponderExcluir
  3. Pois é... triste!
    Assim que soube não acreditei e quando confirmei que a medalha virá -com o kit pré-prova fiquei revoltado!
    Agora vou tratar a Yescom como todas as empresas que não respeito: ignorando!
    Já vendi minha inscrição e Yescom só de PIPOCA!!!
    Nunca corri de pipoca na minha vida, mas é o que eles merecem!
    PIPOCA PARA A YESCOM!!!!
    Joel dos Santos Leitão
    http://corredordisciplinado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. oi, ivana!!!

    já mandei e-mail pra eles reclamando!

    a yescom se superou em desorganização!

    e o sorteio?????
    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Não sabia....Só falta a gente pagar e ainda termos que distribuir os kits, água, medalhas, massagens,alongamento e desmontar tudo no final. Ah,e fazer a limpeza!

    Que triste!

    ResponderExcluir
  6. ———\\\\|/———
    ——–(@@)——-
    —ooO–(_)–Ooo-
    Um verdadeiro descaso com o corredor isso que a Yescom fez conosco, já corri 4 vezes e este ano será a minha 5a vez, tou pensando seriamente em não ir mais…Alguma coisa tem que ser feita, temos que nos unir contra essa…m…da yescom…Também a culpa disso sáo de milhares de pessoas que dizem que correm e não se importam com isso, temos que nos unir, protestar e reinvindicar nossos direitos somos nós corredores amadores que fazemos a festa e não os corredores de elite, ontem no twitter alguém disse para fazer um manifesto indo um grupo pegar o kit com nariz de palhaço também dei a idéia de fazer uma faixa de protesto e já que a corrida será filmada poderia estender essa faixa junto as câmeras da tv plim plim para milhões de pessoas verem.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    http://www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Postei meu reclame:

    Detalhe: Disse no reclame que se eles não dão conta de entregar rapidamente as medalhas que joguem a toalha. A Gaiootto de Luca com certeza faria isso melhor!

    ResponderExcluir
  8. É dona D é uma abuso tudo isso: valores, ética, responsabilidade, direitos.. enfim....

    Temos que reclamar mesmo!!

    Valeu! Pri

    ResponderExcluir
  9. Galera, isso mesmo.
    Temos que boicotar a largada em alguns minutos para chamar a atençao.
    Concordo e acho válido pelos seguintes motivos:

    1. o nosso tempo só conta depois que passar pelo início
    2. vai estar sendo transmitido ao vivo e a largada seria o momento ideal para fazer manifestação
    3. caso der certo, pode ser que a YesComercio fique com a imagem queimada e não venha a ser contratada mais.

    Se for possível aos que moram em Sampa levarem faixas iria ajudar também.

    Divulguem!!!

    Abraços galera!

    ResponderExcluir
  10. Nem sei o que dizer sobre isso de tão indignado que estou.
    Mas, se todos se unissem e conseguissem boicotar ou até mesmo retardar algum tempo a largada eles pensariam duas vezes em fazer isso novamente.
    Os cartazes de protesto acho que vai ter de monte e o nariz de palhaço, pensei em correr com um, ou até de retirar o kit com ele se tivessem mais pessoas de acordo.


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir