terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Me engana que eu gosto!

Eu venho me sabotando já faz um mês meis ou menos, mas ontem fui obrigada a assumir isso de vez. Uma coisa a gente tem que ter sempre em mente, se a gente não fizer pela gente, não podemos esperar de ninguém e muito menos de um milagre!

Tudo começou antes do almoço, quando dei a primeira desculpa para não treinar... "Ihhhhhh, a chafa está de mau humor... é melhor não exagerar no horário do almoço e treino mais tarde...", aí depois começou a chover e mais uma desculpa "Ahhh, está chvendo!!!!" (isso porque dentro da academia não chove, né!), e mais uma "Corri ontem. Hoje eu descanso...", e assim por diante, um montão de desculpas! Isso é que é se sabotar, né!


Claro que no final venci esta batalha mais da sem graça do mundo e acabei indo para a academia para fazer a aula de spinning. Mais imagina só que saí de casa suuuuper atrasada che guei na academia na maior chuva e acabei trancando o carro com a chave lá dentro!!! Opa!!! Isso sim era uma boa desculpa para não fazer a aula e ficar enlouquecida!!! Mas aconteceu o contrário. Fui para a aula na maior tranquilidade... pasmem! Para falar a verdade até eu me surpreendi com a forma que encarei o problema.

Se a gente reparar, estamos sempre com uma desculpa para alguma coisa, para não treinar, para treinar menos, para sabotar a dieta...

A gente tem mais medo que vergonha, né! Que feio!

Então, vai ficar a pergunta, "Qual foi a sua desculpa mais esfarrapada para não treinar???" ou então "Qual a sua desculpa para fugir do regime???"...

Me manda a sua resposta, vou fazer uma lista com todas as desculpas!!!

Dona D

15 comentários:

  1. Essa é fácil, desculpa para fugir do regime? Correr e correr. O pior que tenho me garantido tanto nessa desculpa, que parei de emagrecer faz tempo, corro só para garantir as estravagâncias. Mas não estou sozinho nessa kkkkk

    ResponderExcluir
  2. oi Iv! Que bom que vc se superou e encarou este bichinho que ás vezes nos incomoda... meu, quanto ao treino é dificil eu me sabotar, no momento da minha vida é a coisa mais deliciosa que tenho.. mas na dieta é mais dificil, eu amo comer!! KKKKK
    A minha desculpa foi numa breja... ah, é carboidrato tb! KKKKK não vai fazer mal... eu tento me segurar, mas com este calor é impossível!! E vamos lá, é muito bom!!!

    beijos!! saudades, pri

    ResponderExcluir
  3. Oi Ivana, tudo bem????

    Tá dificil de pensar em uma pois tem quase 1 mês que to tentando treinar e não consigo por conta da perna doida.

    Quando eu não estava machucada a maior desculpa era o clima. Hj tá muito quente pra treinar. Hj ta muito frio pra treinar. Hj vai chover na hora do treino. Hj tá muito seco. Hj ta muito úmido. Qualquer condição climática fora do ótimo pode ser usado como desculpa!!!

    bjs
    Lu
    www.lucorredora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Para não treinar, basta chover. Tenho uma relação ruim com o asfalto molhado e só encaro esta situação quando é dia de prova.

    Para fugir da academia, uso o trabalho ou muita coisa para estudar.

    Para esquecer do regime, basta uma barra de chocolates, uma caixa de bombom... um dia muito quente e sorvete hehehehe.

    É isso ai Dona D. Faltam poucos dias para a SS, nos vemos por lá.

    Bjs,

    Clau

    ResponderExcluir
  5. oi, ivana!!!

    tá difícl... eu sou um pouco como a pri em relação aos treinos rsssss
    eu na verdade tenho é que me segurar pra não acabar treinando além da conta rssssss
    mas regime.... aff!
    a minha desculpa mais esfarrapada pra enfiar o pé na jaca com classe é véspera de prova loooonga rssssss
    vou de pizza, sem pena kkkkkkk

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Já parei com esse negócio de desculpas. Não vou e pronto, sou dona das minhas vontades, hahahaha

    Spinning agora só em janeiro.

    ResponderExcluir
  7. Oi Mister M.! Chave por dentro do carro é f. E como você resolveu a parada? Nessas horas o Disk Marido funciona! O seu Post retrata a vida dos corredores amadores, que vez ou outra sabotam treinos...2010 para mim foi o ano da sabotagem!rsrsrs Só agora com a SS é que estou mais comportado e correndo com regularidade.
    As desculpas? Bom, as minhas geralmente são por casa do tempo: Muito frio, nem pensar! Muito quente, não rola....Então eu só treino com a famosa temperatura ambiente! Agora vê se pega firma até a SS....

    Beijos

    Felipe

    ResponderExcluir
  8. Ichiiiiiii...eu sou a rainha das desculpas esfarrapadas.

    Já não fui treinar por vários motivos: frio, chuva, calor, dor, não queria correr no mesmo percurso de sempre (canaleta), falta de companhia, desmotivação e por ai vai.

    Agora em relação a dieta não preciso de muito. Bastava, porque agora criei juízo, eu olhar pra qualquer tipo de comida que eu enfiava o pé na jaca mesmo, por isso engordei depois que comecei a correr. Tipo assim: perdia 800 cal. e comia 1500 cal...rs.

    Bjos,
    Dani
    www.correndoemagrecendo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Caraca hein? Vc pegou na ferida mesmo! Todo mundo se sabota um dia!
    Eu tenho diversas desculpas... tipo... dor de cabeça da menstruação, início da tpm - não vou ter um bom desempenho, treinei ontem - hoje não precisa, etc, etc.
    Vou lembrar de outras e te passo.
    Mas... agora descobri que: quanto maior a desculpa, melhor o motivo para ir fazer alguma coisa. Pq aí a adrenalina espanta tudo aquilo. Ou seja: o feitiço virou contra o feiticeiro. hehehe

    ResponderExcluir
  10. Geralmente minha desculpa para furar um treino é porque eu comi errado e demais na noite anterior. Ai que vergonha....

    Dieta é assunto muito intimo e pessoal se eu escrever sobre isso muito provavelmente ficarei deprimido e terei que descer até a cacau show e comer R$ 70,00 de chocolate numa tacada só.

    ResponderExcluir
  11. Quer ver eu ganhar de novo como o seu comment mais criativo? rs
    Inclusive há alguém em quem vc confia muito q pode lhe confirmar a história, o Fábio! hahaha

    Ele disse algo do tipo "mas você tem que treinar mais" ou "com o tempo você tem que melhorar as metas"... aí eu disse:
    "Bom, disso eu sei... por isso, já que não consigo aumentar o percurso nem diminuir o tempo, estou tentando aumentar o peso q carrego durante os treinos"

    :)

    Desculpa boa ou não? rs

    Bjs!

    ResponderExcluir
  12. Venha fazer o Treino dos Corujas um fds aqui cgo..

    Garanto que vai gostar...

    rsrrs..

    Cade minha camisa????

    Bjs..

    ResponderExcluir
  13. Oi, estou te seguindo, podes passar lá no meu blog e me seguir???

    Te encontrei no blog do Jorge maratonista e vi você falando das camisetas... das camisetas das maratonas... o que vocês poderiam fazer com elas... EU COMPRO!!!

    ASSIM POSSO ADQUIRIR ENERGIA PARA CORRER MARATONAS, EM MARÇO COMPLETO UM ANO DE TREINO PARA EMAGRECER E A PARTIR DO PESO IDEAL EM MARÇO 2011, COMEÇAREI OS TREINOS PARA MARATONAS!!!!!!!!!

    Passe no meu canto, me siga e me visite.

    Abração, Nara.

    ResponderExcluir
  14. Uma das minhas maiores desculpas para não treinar, ou não treinar forte é que "fui dormir tarde demais ontem", "tô cansado hoje", "treinei ontem", e por aí vai. rsrs
    Mas, sempre venço estas desculpas... Tá... Nem sempre, mas me esforço pra isso. kkkkkk


    tutta/ubiratã-pr
    www.correndocorridas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Sabe, são tantas as desculpas que eu crio que a gente acaba se acostumando e achando que elas existem mesmo! rsrsrs
    Eu não consigo correr estando acima do peso, e essa é a pior desculpa pra mim. Pois sei que se eu correr é obvio que vou gastar calorias e assim perder peso. Mas o ÓCIO é tanto que deixo de ir correr pois estou me sentindo cheinha! OOOHHHH DUREZA! RSRSRSR

    FELIZ ANO NOVO PRA VOCE!!!!!

    ResponderExcluir