quinta-feira, 8 de julho de 2010

Que tal uma corridinha??

Tenho ouvido a pergunta  "Por que é que você corre?" váááárias vezes. E eu sempre respondo, porque eu gosto e me faz muito bem!!!

O pessoal que não corre ou que não pratica nenhum exercício físico, ficam me azucrinando a cachola que eu estou viciada, que vivo correndo e até reclamam que eu virei anti-social (só porque tenho que dormir cedo no sábado para acordar cedo no domingo para correr... puxa!).




A verdade é que não só a corrida, mas a prática de qualquer exercício físico faz um bem danado para um indivíduo! Quanto maior o gasto de energia, em exercícios físicos, maiores serão os benefícios para a saúde.


A prática regular de exercícios físicos gera benefícios que se manifestam sob todos os aspectos do organismo. Quer uma lista???


   · Auxilia na melhora da força e do tônus muscular, em outras palavras, você vai ficar saradão!
   · Flexibilidade, fortalecimento dos ossos e das articulações.
   · Emagrecer! Emagrecer! Emagrecer! E sem muito esforço.
   · Como vai mais sangue para o cérebro, a pessoa acaba tendo uma arejada nas idéias. Consequentemente, menos estressadinhos soltos pela rua! Há redução da ansiedade e do estresse, ajudando no tratamento da depressão.
   · Ajuda no convívio social, tanto no ambiente de trabalho quanto no familiar.


Não existe uma idade para começar a correr, basta você querer e ter em mente que não é fácil (porque não é mesmo!). Vai aos poucos desenvolvendo o hábito de corrida. Procure correr sempre no mesmo horário para seu corpo ter mais facilidade em assimilar os treinos. No início, escolha um horário que tenha disponibilidade, para o treino ser um elemento de relaxamento mental e não parecer uma obrigação chata ou mais um fator de estresse em sua vida.

Nunca se esqueça, uma pequena mudança nos hábitos de vida é capaz de provocar uma grande melhora na saúde e na qualidade de vida.


E divirta-se!


Dona D

P.S.: Por que é que você corre?



Power song de hoje: Praise You (Fat Boy Slim)

11 comentários:

  1. oi, ivana!

    muitas razões maravilhosas pra correr;)

    o melhor da corrida é que depois que a gente pega o jeito, e entra num ritmo bom, aí é só curtição!
    e vício;)

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá
    boa pergunta, lá no meu blog tenho "palavras" de um escritor português (José Luis Peixoto) com as quais me identifico totalmente pelo motivo porque corro, as palavras são:

    "No início, tinha treze anos e corria porque encontrava o silêncio de uma paz que julgava não me pertencer. Não sabia ainda que era apenas o reflexo da minha própria paz. Depois, quando a vida se complicou, era tarde demais para conseguir parar. Correr fazia parte de mim como o meu nome…”

    Boas corridas e bom fim-de-semana.
    Abraço de Portugal.

    ResponderExcluir
  3. Espetacular António!!! Pura inspiração! Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  4. Correr é um comprimido para o bem estar, físico, social e mental. Para a saúde afinal!

    Beijinho de Portugal

    ResponderExcluir
  5. Dona D. ( Mister M do mundo corrístico, já que ninguém sabe o nome verdadeiro!), belo texto e super convidativo. Acrescento na sua lista de benefícios:
    - Poder comer muitas coisas gordas sem que isso signifique aumento de peso!

    Abraços e bom fim de semana!

    Felipe

    ResponderExcluir
  6. Ahhh Ivana não esquenta não com que esse pessoal que corre falam, pois também já ouvi muito...rsss...Inclusive até eu quando não corria dizia isso tudo para quem corria é mole e olha aonde eu acabei indo...rsss...Hj em dia muitas coisas que são certas as pessoas não aceitam, enquanto isso nós corremos e vamos ganhando saúde com isso...
    Bom final de semana e boas corridas

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir
  7. Corro porque adoro competir !!
    E não posso bobear com a barriguinha senão ......

    Abraçoss

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  8. Palavras do eterno (James F. Fixx (Jim Fix))
    “Correr é viver. O resto é apenas esperar a morte.”

    Bons treinos Dona D. Opa! Ivana, sei lá...kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Vc. realmente sabe colocar posts convidativos, hein?. Comigo acontece o mesmo, mas não ligo, porque minha família apoia e me incentiva, de resto, bom, fico até com medo das zicas de quem insiste em me travar, mas minhas pernas,ah minhas pernas,criaram um cérebro e viraram independentes do meu mundo social. Eu estando bem ou mal depois de uma social com amigos e família, estas sim, minhas verdadeiras aliadas, vão me acordar para o asfalto. Fazer o quê, né? Poucos como nós sabemos, que além de todos os benefícios que a corrida traz, também aprimora muito mais nosso cérebro parecendo que cada parte dos membros tem um próprio que nos torna mais vivos. Essas corridas de cada dia ainda vão nos transformar em cobaias de laboratórios para nos avaliármos, para ver se houve multiplicação celular de cérebros hiper ativos. Mas, na verdde vão descobrir que somos simples corredores endorfinados rsrsrsrs. Parabéns, seus posts são ótimos. Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Comecei a correr pra ter um objetivo de praticar um exercício. No início, não via nada além da esteira. Aí, comecei a ler sobre o assunto e ver que quanto mais eu corria, melhor me sentia. Então... comecei a querer participar de provas, colocar novas metas a cada dia.
    Hoje corro porque sinto que alivia a alma!
    Tem dias que aquela preguiça bate (como em todo mundo eu acho) e às vezes, deixo ela falar mais alto. Mas quando corro de novo, me arrependo de todas as vezes que não venci a preguiça de trocar de roupa ou de sair e dar os primeiros passos.
    Sempre que posso incentivo alguém, falo sobre o quanto me faz bem correr. E confesso que me sinto como aquelas pessoas do AA ou algo parecido, que vencem um problema e falam pra todo mundo.
    Já incentivei uma amiga e estou quase convencendo outra. Isto também me faz bem, pq é uma corrente que estou passando pra frente: ser feliz e praticar a corrida! SEMPRE!!!!
    Beijos...

    Antônio... adorei seu comentário. Incrível como em pouquíssimas palavras você definiu o quanto é maravilhoso correr e o por quê corremos.

    ResponderExcluir
  11. Muito obrigada pelos comentários respondendo a minha pergunta!

    Vocês são demais!

    Considerem-se todos abraçados!

    ResponderExcluir