segunda-feira, 12 de julho de 2010

Pelas canaletas de Curitiba…

Canaletas??? Que raio que é isso???



De acordo com o dicionário (bem meia boca...): Canaleta (ca.na.le.ta) [ê] sf. Cano ou sulco estreito; calha para recolher e conduzir água e outros líquidos, grãos etc; CALHA. [F.: canal + -eta.].


Vixe! Não melhorou em nada, né! Já vou explicar.

Tudo começou quando decidimos viajar para Curitiba (capital do Paraná), para passarmos o feriado de 9 de julho (pois é, há quem tenha sorte!).

E aproveitado a viagem pensei com os meus botões "já que eu vou para Curitiba, bem que eu poderia conhecer os amigos blogueiros de lá. E uma corridinha também não seria nada mal...". Aí como perguntar não ofende, mandei um e-mail para a Dani do blog Correndo e Emagrecendo perguntando se poderia rolar alguma coisa, sei lá pizza, corrida... e aí aconteceu ! Ela respondeu que no domingo pela manhã a galera iria treinar e se eu não estava interessada...

Macaco quer banana???



Enquanto não chegava o domingo e bobeou, eu saio correndo, lá fui eu para mais um treininho descompromissado ... Sabadão, reconhecer terreno, friozinho... resultado, 6 Km onde começou na Praça Osvaldo Cruz e acabou na Praça do Japão.

E vou falar uma coisa, as calçadas de Curitiba... Deus me livre!!! Tem umas placas quadradas de pedra que são de lascar!!!

www.curitibacityphotos.blogger.com.br/


A Praça do Japão é um charme. O terreno é irregular e para uma corridinha acaba ficando bem bacana: subidas, descidas e um planinho. Em volta da praça existem duas academias (meu, e como tem academia naquela cidade!) onde as pessoas ficam na esteira vendo o povo correndo do lado de fora o que é muito mais divertido.

Domingão!!! Ufa!!!! Que belo dia para se correr!!! Levanto uma hora e meia antes do combinado para não atrasar (mania desgraçada de paulistano, que mesmo saindo de casa três horas antes, já está atrasado...) e minha prima me pergunta "por que tão cedo??? Em quinze minutos vocês chegam lá!"... Eu , hein!!!


Em quize minutos estava lá na academia Hype, onde encontrei uma galera muito bacana e principalmente a Dani (o meu contato bloguístico de Curitiba, como diria o Felipe)!
Ah, e por falar em Felipe... Mister M??? Puxa!


Voltando à galera... Apresentações, fotos, e começa o treino onde acabei descobrindo que iria correr 18 Km. Que meda!!!!


E é aí que entra a canaleta que provavelmente até agora, além de estar com a pergunta na sua cachola, não estava entendendo nada. E lá vamos nós!

Em Curitiba existem vários corredores de ônibus que atravessam a cidade, os quais são chamados de canaletas. E esse grupo, que treina, dividindo a canaleta com os ônibus, se denominaram... advinha? Hã? Alguém?

Canaletas!

E aí, cheias de coragem fomos pela canaleta, Dani, Neli e eu. Como a equipe é bem heterogênea, o grupo foi se dispersando cada um correndo no seu ritmo. Papo vai, papo vem e dá-lhe canaleta! Demos uma paradinha em um posto de gasolina para uma água e continuamos. Até que... você lembra da calçada? Pois é, fez mais uma vitima... A Dani tomou o maior capote! Doeu até em mim!

:(

Mas como todo corredor é um guerreiro, ela levantou, sacudiu a poeira e fomos procurar uma farmácia onde ela pôde lavar as mãos. Feito isso, voltamos para a canaleta! Fizemos os 18 Km lindamente!

Sabe o que foi melhor de tudo? Ganhei uma amiga!!!!


Ah, a camiseta vermelha não foi de propósito, mas ficou legal!

Muito legal! Quero morar em Curitiba!

Beijos a vocês de Curitiba!!! Obrigada por tudo!

Dona D



P.S.: A pergunta continua... Por que é que você corre?


Power song de hoje: We no speak americano (Yolanda Be Cool)

6 comentários:

  1. Hehehehe...lindo o post, adorei. Venham mais vezes pra Curitiba pra combinarmos umas saidinhas e corridinhas pela canaleta e não pelas calçadas...rs. Ainda estou com a mão bem machucada, mas o joelho está bem e Graças a Deus não foi nada. Ontem mesmo fui pra academia e treinei musculação.
    Bjos,
    Dani

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivana,
    Eu lamentei não estar presente, afnal gostaria muito de ter te conhecido... que bom que gostou de Curitiba, tomara que venha mais vezes...
    Parabéns pelo 18km...
    Aguardando a próxima vez!!!
    rsrsrs
    \o/ moveeeeeee
    www.marleemove.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A ideia dos encontros é muito divertida. A gente que corre ganha um ponto de apoio em cada cidade que tem um blogueiro amigo. Em Curitiba Tuco sumiu e Dani apareceu, mantendo a cidade como um polo da alegria e gentileza no mundo das corridas. Parabéns a Dona D. e Daniela que deram uma sacudida na blogosefera que sua.
    Podem vir para Belo Horizonte que terão aqui também treino conjunto. Abraço. Miguel Delgado.

    ResponderExcluir
  4. Ivana,
    Também quero morar em Curitiba! (risos!)
    Parabéns pela disposição de encarar treinos mesmo distante da sua casa.
    Legal você ter conhecido a Daniela e os Canaletas.
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Caraca qua maneiro !!menina .,tenho muita vontade de conhecer a Dani tb !! Menina eu nunca ia imaginava que Canaletas significa isso !!! rsrsrs

    Tadinha da Dani fiquei com pena rsrsr

    Abraços parabéns !!

    Romildo freitas

    ResponderExcluir
  6. Ivana bom dia que legal que pode conhecer uma parte de Curitiba e a Dani, em Agosto será a minha vez de lhe conhecer ainda mais que vc virá correr a Meia Internacional do Rio, a corrida é o maior barato né, corremos e ainda por cima fazemos inúmeras amizades boas, é realmente pela foto no blog da Dani ela se machucou mais a vida de corredor é assim mesmo eu mesmo já levei vários...kkk...Em 2008 eu correndo um cross de 20Kms em montanhas e na chegada faltando uns 200 metros eu vejo que dava para passar um corredor e dei aquele golpe mortal o do sprint final e de repente num passo de um segundo eu me vejo deitado no chão a porra da prefeitura colocou um quebra molas na rua mais não pintou e como eu estava correndo concentrado não percebi o quebra molas que também era feito de asfalto eu fiquei p...da vida...rsss...Valeu Ivana parabéns pelo passeio e pela corrida.

    Bons treinos,

    Jorge Cerqueira
    www.jmaratona.com

    ResponderExcluir